Timeline da Vida

11 portal timeline Timeline da Vida DEPARTAMENTO JUVENIL E DEPARTAMENTO JUNIA

Estamos constantemente interagindo nas redes sociais, seja postando, curtindo, comentando ou compartilhando. Mas a vida vai muito além do nosso perfil virtual, possuímos também um “perfil” e uma “timeline” da vida real. Tudo o que vivenciamos faz parte das nossas memórias e fica registrado em nosso feed real, onde mandamos e aceitamos “solicitações” de amizades reais, fazendo amigos em diferentes lugares, compartilhamos momentos ao invés de posts, dividimos risadas presencialmente e etc.

Cada um de nós constrói seu perfil na vida real por meio de diferentes vivências, com diversas pessoas, em variados lugares. Dentro da história que construímos somos os responsáveis pelo o que irá para o nosso feed da vida real. Cada um tem total liberdade para escolher o que registrar, postar, escrever na legenda, como editar, qual mensagem passar. Sejam publicações de momentos especiais, realizadores, desafiadores ou até mesmo de aventuras. Cabe a cada um de nós vivenciar esses momentos, se permitindo ser protagonista da própria vida.

Viver como reais protagonistas, significa vivenciar o Eu Verdadeiro. Assim, a voz interna, que representa o nosso próprio ser, ecoa, mostrando ao mundo quem somos, a nossa personalidade, sonhos, conquistas e convicções. 

E como ser protagonista da própria história?

1° Conexão 5G com Deus:

Invista na conexão com Deus, sem se afastar do sinal, ouça a Voz do seu Eu Verdadeiro, Deus sempre nos orienta indicando qual o melhor caminho a seguir. Para aumentar a  velocidade dessa internet,  e fortalecer a ligação com Ele, realize a Meditação Shinsokan.. Você não precisa nem dar  um Google, é só clicar aqui para ter acesso rápido a prática da  Meditação Shinsokan guiada.

2° Leitura na wish list

Bora aproveitar para ler! Os livros nos permitem encontrar  algumas respostas, e fica aqui a dica de uma boa leitura: O Livro dos Jovens. Os capítulos são ótimos e é super gostoso de ler. Alerta spoiler: lá tem um capítulo dedicado às pessoas que querem assumir o papel de  protagonistas da própria história.

3° Compartilhe atos de amor ao próximo;

Curtiu alguma coisa? Compartilhe com as demais pessoas! Juntos seremos grandes protagonistas e agentes de transformação para um mundo cada vez melhor! O que você posta e compartilha no seu feed da vida real pode transformar a vida de muitas pessoas!

Dica extra: explorem este portal da AJSI, tem artigos riquíssimos que podem contribuir com o seu processo de reflexão!


Departamento Juvenil e Departamento Junia da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL