Empreender a Vida de Deus

Departamentos DJE Empreender a Vida de Deus O empreendedor busca decifrar as melhores ferramentas que lhe serão úteis no seu trabalho. A mais importante delas? Ele mesmo, seu caráter e o conjunto de pensamentos e emoções que lhe conduzem nas escolhas que faz. Seja um sonho, um propósito, uma missão que lhe inspira diariamente, aquilo que lhe dá comprometimento com suas metas e sua realização. Diante dos desafios, ele pode até esmorecer, mas persiste mesmo que seja necessário criar a própria oportunidade. O empreendedor molda a si mesmo, a sua realidade, o seu destino – e,  portanto, molda o seu negócio, o seu tempo e a sociedade em que vive.

Pela Divulgadora Telice Passos Vale – Membro Central do Depto. de Jovens Empreendedores da AJSI/BR

O empreendedor busca decifrar as melhores ferramentas que lhe serão úteis no seu trabalho. A mais importante delas? Ele mesmo, seu caráter e o conjunto de pensamentos e emoções que lhe conduzem nas escolhas que faz. Seja um sonho, um propósito, uma missão que lhe inspira diariamente, aquilo que lhe dá comprometimento com suas metas e sua realização. Diante dos desafios, ele pode até esmorecer, mas persiste mesmo que seja necessário criar a própria oportunidade. O empreendedor molda a si mesmo, a sua realidade, o seu destino – e,  portanto, molda o seu negócio, o seu tempo e a sociedade em que vive.

Essa é a natureza da Vida de Deus. Uma existência que persiste, vigorosamente próspera, é criativa e potente. Como a força de um vulcão. Essa é a natureza da Vida que habita cada um de nós, essa é a nossa essência de Filho de Deus.

O sucesso é, portanto, a direção natural da Vida. Se a pessoa se mantiver fiel à expressão da sua natureza divina, ela deixará no mundo a sua marca, generosa e autêntica, como Filha de Deus.

Que caminho é esse que nos permite viver em completo alinhamento com a Mente de Deus? Realizar algo de verdadeiro valor? Desfrutar do paraíso terrestre e manifestar a glória de Deus? Que caminho é esse que nos permite desfrutar da força que existe em nós? Talvez você ainda precise virar essa chave e abrir essa porta.

Há muitas dicas para alcançar o sucesso. Dedicação, esforço, disciplina, estudo, oração… Todas são valiosas. Gostaria de chamar atenção para uma que é especial, muito importante. Ela está na raiz da condição pela qual compreendemos a Vida de Deus.

Essa Vida, que herdamos de Deus, de grande poder de realização, chegou até nós pelos nossos pais. Eles são o portal pelo qual Deus se revelou em nós; foram eles que nos deram condições de desfrutar dessa existência terrestre e nos permitiram nascer. 

A verdadeira gratidão, diz o Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, não é aquela que surge apenas pelas graças recebidas, é aquela que em tudo, reconhece Deus, “[…] aquela que sentimos ao percebermos o grande amor de Deus que se manifesta em todas as coisas ao nosso redor – no ar que respiramos, na luz do Sol que nos ilumina, na água que mitiga a nossa sede, no afeto de nossos entes queridos […]”, é captá-Lo em sua essência espiritual (O Livro dos Jovens, 32. ed, 2007, p. 115).

E o interessante é que, assim como mudam os tempos, as pessoas também mudam.  A visão e a opinião que temos sobre os nossos pais muda no decorrer da vida. Assim sendo, sempre há um novo ponto de vista, uma nova oportunidade de agradecer e compreendê-los no seu tempo, na sua época, em sua cultura, em suas limitações fenomênicas. Desfrute dessas oportunidades e continue se aprofundando nesse sentimento. Para te auxiliar nessa caminhada, recomendo a leitura de O Livro dos Jovens, do Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi. Você pode adquiri-lo clicando aqui.

Mantenha viva a gratidão pelos seus pais e sinta a Vida lhe abraçar com toda a força, ternura e graça que Deus destina a você. A gratidão aos pais será o alicerce para o seu crescimento profissional e empreendedor.