Minha experiência com a bicicleta em diferentes modalidades

242c0e33 b6bf 4191 8d36 c352e168671123avl Minha experiência com a bicicleta em diferentes modalidades Texto por Marsan Beser Diniz da Silva, Regional SP-SANTOS

Texto por Marsan Beser Diniz da Silva, Regional SP-SANTOS

Oi pessoal, tudo bem?

Meu nome é Marsan Beser, sou da Regional SP-SANTOS, estou como Presidente Regional da Associação dos Jovens há 4 anos e vou compartilhar um pouco da minha experiência com a bicicleta.

Desde muito jovem sempre gostei de bike. Minha primeira grande experiência foi aos 15 anos, quando ia trabalhar na loja do meu tio todos os dias de bike, indo e voltando uma média de 6 km. Me lembro que adorava aquela experiência de pedalar todos os dias, de manhã e a noite, com chuva ou com sol. Fazia muitas amizades pelo caminho, em  comércios, no trânsito ou com outros ciclistas.

Lembro que a bike me ajudava muito em questão de tempo, liberdade, tomada de decisão, equilíbrio, coordenação, reflexo etc. Realizava todas as atividades de  bicicleta, como ir ao mercado, padaria, escola, cursos, ir a casa de familiares e encontrar amigos. 

Mas, naquela mesma época, me lembro que  acabaram surgindo  oportunidades de utilizar outros meios de transporte, então fiquei um tempo sem pedalar.

Porém, há cerca de cinco anos voltei a praticar a pedalada com a bike. Fiz isso tanto com a bicicleta no modelo de beach bike, para ir à praia surfar ou dar uma volta, quanto com o modelo mountain bike, para fazer pedais mais longos. Recentemente,  tive uma grande experiência com pedalada longa fazendo um trajeto de 120 km de distância, passando por cinco cidades, num total de 7h de pedal. Foi arrepiante! Contato com  a natureza, com as pessoas nos bairros e também fazendo novos amigos que conheci no caminho.

Tive a sorte também de entrar para o Clube de Bicicleta da Seicho-No-Ie, lá é possível conhecer pessoas semanalmente e interagir com conteúdos, fotos, relatos e experiências dos membros de todo o Brasil.

Agradeço a Associação dos Jovens da Seicho-No-Ie pela oportunidade de contar um pouco das minhas aventuras e desejo muito PEDAL a todos os amigos queridos da AJSI! 

Muito obrigado!