iso14001

ISO 14001 - Um certificado de Amor ao Planeta!

A Seicho-No-Ie do Brasil fundou seu Gabinete de Meio Ambiente em 2008, para dar inicio a um trabalho sagrado de preservação ambiental e conscientização da importância da reverência á Vida, em todas as suas manifestações!

Em dezembro de 2009 nossa organização conseguiu a certificação ISO 14001, que estabelece diretrizes na área de gestão ambiental das empresas. No Brasil, a Seicho-No-Ie é a primeira entidade religiosa a obter essa certificação.

Num primeiro momento foram certificadas a Sede Central, Sub Sede e Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna-SP. Uma série de ações como treinamentos, criação de grupos de trabalho, preparação de auditores internos e confecção do Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais (Laia), a fim de manter o Sistema de Gestão ambiental (SGA), de acordo com a política Ambiental pré-estabelecida, foram realizadas para alcançar esta conquista.

Só nos primeiros três meses de 2010, em comparação com o mesmo período de 2009, houve uma diminuição no consumo de energia de cerca de 5% e de água na faixa dos 17%. “Nesse período os colaboradores conseguiram mudar alguns hábitos de consumo, mas os esforços precisam ser mantidos e ampliados. É preciso que a conscientização se incorpore às atividades, ao pensamento e ao modo de vida de cada um dos nossos colaboradores”, diz a Subchefe do Gabinete de Meio Ambiente, Preletora Maria Marques Porfírio.

O objetivo agora é certificar as Academias de Treinamento Espiritual de Santa Fé, na Bahia e de Santa Tecla, no Rio Grande do Sul.

Em um segundo momento, em todas as 118 Regionais Doutrinárias que cobrem o Território brasileiro serão tomadas providências para que também sejam certificadas.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima