EscritorioNaFloresta2022 portaldestaque 9 Anos do Escritório na Floresta Deus, Natureza e Seres Humanos são originariamente unos é um dos pilares do Movimento da Seicho-No-Ie e base para a construção da Nova Civilização. Vivido na prática, consiste em usufruirmos das dádivas da Natureza com gratidão e respeito.

Deus, Natureza e Seres Humanos são originariamente unos é um dos pilares do Movimento da Seicho-No-Ie e base para a construção da Nova Civilização. Vivido na prática, consiste em usufruirmos das dádivas da Natureza com gratidão e respeito.

9 Anos do Escritório na Floresta

Desde 07 de julho de 2013, data de sua fundação, o Escritório na Floresta ergue-se como grande símbolo e exemplo de um viver em harmonia com a Natureza.

O Escritório na Floresta está localizado na cidade Hokuto, província de Yamanashi, Japão, e hoje é onde está a Sede Internacional da Seicho-No-Ie. Este ano comemoramos nove anos de sua existência e de tudo o que ele representa! Continue lendo para conhecer mais sobre ele:

O Ensinamento vivido na prática

O Escritório na Floresta possui uma estrutura autossuficiente: energia solar, de biomassa e baterias íon-lítio sustentam as atividades dentro do edifício sem nenhuma emissão de gases poluentes. A construção opera em colaboração e retribuição a Natureza.

No dia a dia, também, os colaboradores da Sede Internacional são envoltos e incentivados a praticar a Verdade. É um ambiente acolhedor a todos. Além dos escritórios e salas de reuniões, seu interior também conta com um salão com capacidade para 400 pessoas, a Sala de Juramento pela Paz Mundial, a Sala de Agradecimento e Meditação, refeitório, lojas, creche e estúdio equipado com tecnologias de comunicação.

Monumentos

Na área externa elevam-se monumentos que representam os pilares e objetivos do Movimento de Iluminação da Humanidade – Movimento Internacional de Paz pela Fé. A estátua do Cristo Eterno, localizada dentro da Praça de Acolhimento de Todas as Religiões, simboliza a identidade de todas as religiões em sua essência. O Relógio de Sol representa o propósito de ver somente as partes positivas de todas as pessoas, coisas e fatos, com a mente focada na Imagem Verdadeira.

Também há cinco pontes que se estendem sobre os vales, cada uma com seu significado: a Ponte Kannon, a Ponte da Grande Harmonia, a Ponte da Paz Mundial da Origem Única de Todas as Religiões, a Ponte da Vontade Divina e a Ponte da Caridade.

Por fim, lá está a Torre de Sete Andares, monumento de 2,5m que traz sete símbolos representantes da missão da Seicho-No-Ie as metas do Movimento: a identidade de todas as religiões na sua essência; o símbolo da Paz Mundial; harmonia entre a diversidade étnica; harmonia entre a diversidade cultura; harmonia entre as gerações; harmonia entre os seres vivos; e harmonia e expansão entre núcleos e organizações da Seicho-No-Ie.

 

O Escritório na Floresta tornou-se de grande valor não só para a Seicho-No-Ie, como também para o meio ambiente e para a sociedade no todo. É uma grande alegria poder comemorar mais um ano de sua existência! Muito obrigado!

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima