Dedicação de atos de amor ao próximo

Conduzamos nossos semelhantes a uma vida radiosa!

 

Façamos o máximo possível pelos que sofrem, ajudando-os a converter sua vida de trevas em vida repleta de luz”.

“Não devemos nos dar por satisfeitos somente com a consecução de nossa própria felicidade, mas sim fazer com que nossa felicidade se estenda aos outros. Fisicamente, cada um de nós é um ser independente, sem qualquer ligação com as outras pessoas. Porém, na verdade, toda a humanidade constitui uma única Vida e, assim sendo, um individuo não consegue ser verdadeiramente feliz enquanto as pessoas ao seu redor não forem também verdadeiramente felizes. Tudo o que acontece com as pessoas ao nosso redor tem algo a ver conosco, pois é reflexo de nossa mente.”

Livro: O que é a Seicho-No-Ie, págs. 79 e 80 – Masaharu Taniguchi.

Na Seicho-No-Ie aprendemos que a dedicação de amor ao próximo é uma das práticas espirituais mais importantes! Por isso, realizamos esta prática todos os dias!

Não percamos uma oportunidade sequer de fazer alguém mais feliz!

Um sorriso, uma palavra amiga, uma doação material, uma gentileza… São muitas as formas de ajudar os outros. O que importa é a ação acompanhada de amor sincero. Quando doamos algo, ficamos mais felizes do que aquele que recebeu!

O amor verdadeiro é o que nutre e faz crescer todas as coisas boas!

Para Deus, todos os homens são seus filhos queridos, e assim sendo, Deus se faz presente quando Seus filhos vivem em harmonia, ajudando-se mutuamente, por meio de atos de dedicação de amor ao próximo. Realizar atos de caridade é o mesmo que realizar a Vontade de Deus.

Ponha em prática esse ensinamento! Faça pelo menos mais uma pessoa feliz, todos os dias! Assim, seu destino será naturalmente direcionado ao rumo certo.

A SEICHO-NO-IE DO BRASIL disponibiliza meios de auxílio ao próximo por meio de doações, para várias finalidades sociais.

Clique aqui e veja todas elas. (link para Doações).