Parabéns, integrantes da Família Seicho-No-Ie! Vocês estão fazendo História!

Reverências, muito obrigado.

É com exultante alegria que me dirijo a cada uma das senhoras e dos senhores, líderes, adeptos ou mesmo simpatizantes da Seicho-No-Ie. Muito obrigado!

Nesse momento difícil da história da humanidade, nós pudemos constatar o quanto todos deram prova viva dos nossos laços profundos, sejam eles espirituais, de amizade ou de irmãos unidos pela fé na Imagem Verdadeira da Vida.

Trago uma palavra de profunda gratidão que unirá os nossos corações nesta breve leitura, e creia – serão só alguns instantes, mas suficientes para se estender, daqui de onde estou, a força de um sincero “Deus lhe abençoe!”, que emano para os senhores e todos os seus familiares. Muito obrigado!

A UNIÃO da Família Seicho-No-Ie – A pandemia da Covid-19 ainda está aí e nossas atividades presenciais tendem a ser retomadas em um momento oportuno, e de acordo com as normas sanitárias oficiais. No entanto, mesmo neste período de reclusão, distanciamento social e dos desafios da enfermidade em si, pudemos perceber que o conteúdo do Slogan “Uma Família Unida por Laços de Amor” está mais vivo do que nunca, em nosso Movimento. As atividades virtuais – desde Visitas de Bênção até Convenções Nacionais, de Lives até a 64ª Festividade do Santuário Hōzō do Brasil – bem como fantásticas campanhas de doação de máscaras e alimentos, foram uma prova monumental de que o Sagrado Ensinamento não pertence ao plano fenomênico físico, pois nada separou os amigos e irmãos de fé, nem entre si e nem entre eles e Deus.

Os pioneiros do amanhã – Modo de dizer, usamos como grande antídoto aos efeitos desta quarentena prolongada, uma verdadeira “epidemia do bem”, que foram as Visitas de Bênção Virtuais. Junto com o sucesso das Lives, conseguimos utilizar ao máximo a potencialidade do streaming (soma das plataformas e formatos de mídia digital). Nesse momento em que tivemos todos que nos reinventar, enquanto Movimento, líderes e adeptos de todo o Brasil e exterior deram prova de que são, sem dúvida nenhuma, os bravos pioneiros do amanhã. Saibam que um dia as senhoras e senhores serão lembrados pelos nossos sucessores como aqueles que ergueram bem alto a Chama da Verdade em um dos piores momentos da história da humanidade, ato digno do próprio Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, que enfrentou, quando fundou o Movimento, em 1930, o difícil tempo do entreguerras.

Fervor religioso nunca antes visto nas transmissões pelo Canal Oficial do Youtube – De março a maio de 2020, o total de visualizações de palestras e atividades no Canal Oficial da Seicho-No-Ie no Youtube ficou próximo dos 3 milhões. De junho a agosto, somente contando o número de visualizações em palestras e eventos inéditos, foram mais de 535 mil views. O pico de pessoas ao vivo, em determinados eventos, ultrapassa os milhares. O resultado de lançarmos as palavras da Verdade por meio do universo online tem sido extraordinário. Temos recebido relatos de pessoas que, sem mobilidade devido a derrames, voltaram a andar. Há declarações de pessoas que estavam para tirar a própria vida – e eis que desistiram e voltaram a sorrir. Enfim, os mesmos relatos que vemos em nossos eventos presenciais continuam acontecendo.

Como será o Movimento daqui em diante – Não posso deixar de me emocionar ao imaginar que, quando tudo isso passar, não seremos os mesmos – teremos ainda mais fé, saberemos quanto podemos contar uns com os outros e teremos dado provas, para a sociedade, do quanto ela pode contar com a Seicho-No-Ie!

As atividades presenciais hão de voltar, mas com certeza manteremos esses laços profundos, que nenhuma distância física separou, mas que essas novas formas de expandir o Sagrado Ensinamento da Seicho-No-Ie só fizeram e continuarão a fazer fortalecer cada vez mais.

Novas Reverências, muito obrigado.