Registros Espirituais da Festividade do Santuário Hoozo são impressos criados especificamente para esta atividade, onde são inscritos os nomes de pessoas falecidas, sobrenomes de famílias ou nomes de anjinhos abortados (almas abortadas).
Podem ser adquiridos nas Associações Locais, Núcleos, Regionais da Seicho-No-Ie, Academias de Treinamento Espiritual ou ainda por meio da Loja Virtual da Seicho-No-Ie no site (inserir link para Loja Virtual).
Sobre o Registro Espiritual
Modalidades de Registros Espirituais
.
Para adquirir o Registro Espiritual clique na imagem | Almas dos Antepassados da Família Deve-se inscrever apenas o sobrenome da família. Em cada registro é inscrita apenas uma família, seja sobrenome simples ou composto.
| |
Para adquirir o Registro Espiritual clique na imagem | Registro Espiritual de Alma individual; Alma de Nome completo de pessoa falecida, que será evocado individualmente. Em cada registro deve ser inscrita apenas uma alma. Também podemos consagrar a alma de pessoas falecidas há mais de 50 anos, se houver desejo de manifestar gratidão, oferecendo mais orações.
(ver Melhore seu Destino Orando pelos Antepassados, p. 47)
Registro Espiritual de Anjinho
| |
Para adquirir o Registro Espiritual clique na imagem |
| |
Cada impresso de Registro Espiritual deve conter somente o sobrenome de uma família, ou de uma alma individual ou de um anjinho. |
Mas atenção! Não podem ser realizados registros espirituais para os itens descritos abaixo! Em caso de dúvidas, entre em contato conosco ou procure um preletor da Seicho-No-Ie!
Sobre o ritual de consagração dos Registros Espirituais
Os Registros Espirituais que forem enviados ao Santuário Hoozo do Brasil do primeiro dia da campanha até o dia da Festividade do Santuário Hoozo do Brasil serão evocados e consagrados na Festividade do Santuário Hoozo do Brasil do ano presente e permanecerão durante um ano, até a Festividade do próximo ano. Para oferecer a leitura de palavras da Verdade, todos os Registros Espirituais receberão cinco orações diárias ou mais enquanto estiverem consagrados. Os Registros Espirituais que são enviados durante o ano, após a Festividade, serão evocados um a um (da mesma maneira que na Festividade) na Cerimônia Mensal de Evocação de Registros Espirituais, realizada na primeira quarta-feira de cada mês, e após a próxima Festividade serão consagrados por mais um ano.
Por que orar para crianças que sofreram aborto (espontâneo ou provocado)?
Estima-se um total de 40 milhões de abortos provocados por ano no mundo inteiro. São infinidades de almas de crianças abortadas que não foram reconhecidas pelos pais e encontram- se perdidas e desorientadas no mundo espiritual. O clamor e as lágrimas dessas crianças se condensam e tomam a forma de inundações, maremotos e descontrole de outros fenômenos da natureza. Muitas vezes, a rebeldia dos adolescentes está ligada ao desespero dos anjinhos (irmãos e irmãs) que foram abortados e não estão recebendo orações dos responsáveis.
Como escrever no Registro Espiritual
O Registro Espiritual deve ser escrito um a um, cuidadosamente, com caneta preta ou azul, acompanhado de oração, com letra de fôrma legível, para facilitar a evocação; caso o nome inscrito tenha pronúncia diferente da grafia, pode ser colocada uma observação entre parênteses, para que a evocação seja feita de maneira correta.
No caso de utilizar o Registro Espiritual em japonês, em que o nome japonês seja escrito em ideograma kanji, não se deve esquecer-se de colocar o furigana. Como há muitas maneiras de ler o kanji, sem o furigana não é possível fazer a evocação de maneira correta.