DICAS DE QUALIDADE DE VIDA

Posicao de oracao 1 scaled DICAS DE QUALIDADE DE VIDA Separamos algumas dicas de hábitos e atitudes que elevam a qualidade de vida do idoso. São baseadas nos ensinamentos da Seicho-No-Ie e na expertise de práticas tradicionalmente adotadas pelo Departamento da Terceira Idade da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, ao longo dos anos.
- Meditação Shinsokan todos os dias sem falta.
- Leitura de Sutra Sagrada em gratidão aos antepassados todas as manhãs.
- Práticas de boas ações ao próximo e à natureza, como um todo.
- Manifestar/expressar gratidão e alegria por estar vivo e participando das atividades do maravilhoso Ensinamento da Seicho-No-Ie.
- Realizar atividade física diariamente tal como caminhada e alguma forma de ginástica laboral, preferencialmente sob orientação prévia de profissional gabaritado.
- Manter uma alimentação saudável e equilibrada. Sugerimos o livro Delícias de Dar Água na Boca, com receitas recomendadas pela Seicho-No-Ie, considerado pelas lideranças do Movimento um verdadeiro tesouro para quem deseja manter o corpo sempre em boa saúde por meio de uma dieta equilibrada e saborosa.
- Não espere por uma razão para sorrir de alegria. Sorria primeiro, de modo constante, que a alegria virá até você.
- Não espere um motivo para agradecer. Agradeça primeiro e o acontecimento gratificante aparecerá diante dos seus olhos.
- Leia todos os dias, ao menos algumas páginas, dos livros, revistas e demais publicações da Seicho-No-Ie. São inúmeros os relatos de idosos que, após assumirem o hábito de leitura das obras que contêm as palavras da Verdade, obtiveram curas e bênçãos que vão desde a redução da miopia até o escurecimento dos cabelos que já se apresentavam brancos.

Separamos algumas dicas de hábitos e atitudes que elevam a qualidade de vida do idoso. São baseadas nos ensinamentos da Seicho-No-Ie e na expertise de práticas tradicionalmente adotadas pelo Departamento da Terceira Idade da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, ao longo dos anos.

Meditação Shinsokan todos os dias sem falta.

– Leitura de Sutra Sagrada em gratidão aos antepassados todas as manhãs.

– Práticas de boas ações ao próximo e à natureza, como um todo.

– Manifestar/expressar gratidão e alegria por estar vivo e participando das atividades do maravilhoso Ensinamento da Seicho-No-Ie.

– Realizar atividade física diariamente tal como caminhada e alguma forma de ginástica laboral, preferencialmente sob orientação prévia de profissional gabaritado.

– Manter uma alimentação saudável e equilibrada. Sugerimos o livro Delícias de Dar Água na Boca, com receitas recomendadas pela Seicho-No-Ie, considerado pelas lideranças do Movimento um verdadeiro tesouro para quem deseja manter o corpo sempre em boa saúde por meio de uma dieta equilibrada e saborosa.

– Não espere por uma razão para sorrir de alegria. Sorria primeiro, de modo constante, que a alegria virá até você.

– Não espere um motivo para agradecer. Agradeça primeiro e o acontecimento gratificante aparecerá diante dos seus olhos.

– Leia todos os dias, ao menos algumas páginas, dos livros, revistas e demais publicações da Seicho-No-Ie. São inúmeros os relatos de idosos que, após assumirem o hábito de leitura das obras que contêm as palavras da Verdade, obtiveram curas e bênçãos que vão desde a redução da miopia até o escurecimento dos cabelos que já se apresentavam brancos.