ATITUDE DIANTE DA PANDEMIA E DE OUTRAS ENFERMIDADES

152178059 ATITUDE DIANTE DA PANDEMIA E DE OUTRAS ENFERMIDADES  

Por fazer parte do chamado grupo de risco diante da ameaça da Covid-19, os participantes da Terceira Idade da Seicho-No-Ie se viram desafiados na prática da sua fé.

No entanto, baseados na prática da Meditação Shinsokan, leitura da Sutra Sagrada para os antepassados e prática de atos de amor, encontraram o suporte necessário para enfrentar essa fase.

 

Visualização da Imagem Verdadeira

Assim como toda forma de doença é reflexo da ilusão que surgiu da mente coletiva da humanidade, que vê e manifesta coisas que não existem no mundo de Deus, a Covid-19 também se projetou no mundo do fenômeno por essa mesma razão.

Por isso, é tarefa dos dirigentes e participantes do Departamento da Terceira Idade contemplar a Imagem Verdadeira das pessoas que, mesmo estando com esta ou qualquer outra enfermidade, devem afirmar: O homem verdadeiro é a própria Vida de Deus, que jamais adoece, envelhece ou morre!

É praticando os ensinamentos da Seicho-No-Ie que temos superado a pandemia e a doença, ora sem apresentar e/ou com plena recuperação dos sintomas, ora tendo força espiritual para se manter firme diante de alguma perda.