Temos a capacidade infinita

Carmem Lucia Guimaraes Temos a capacidade infinita Sabia mais sobre como praticar a Meditação Shinsokan, assista a playlist no canal Youtube da Seicho-No-Ie: https://www.youtube.com/watch?v=pfZ0fEKKlt0&list=PLurkg32P-ilWTheGprgbVuf90C4H12XBT&index=1&pp=iAQB
Carmem Lucia Guimaraes Temos a capacidade infinita Sabia mais sobre como praticar a Meditação Shinsokan, assista a playlist no canal Youtube da Seicho-No-Ie: https://www.youtube.com/watch?v=pfZ0fEKKlt0&list=PLurkg32P-ilWTheGprgbVuf90C4H12XBT&index=1&pp=iAQB
Créditos – Acervo pessoal Carmen Lúcia Cereja Guimarães

Meu nome é Carmem Lúcia Cereja Guimarães, tenho 66 anos e sou Preletora da Seicho-No-Ie na Regional SC – FLORIANÓPOLIS. Conheci a Seicho-No-Ie em 1988, mas reencontrei-me com a doutrina anos depois, por meio de uma revista no ambiente de trabalho.

Na época, estava numa situação muito difícil em todos os aspectos — familiar, profissional, entre outros. Estava perdida, sem resposta para as vicissitudes da vida, buscando entendimento e respostas para as minhas perguntas. Comecei a praticar a Meditação Shinsokan[1]  e estudar os Ensinamentos, e, então, pude compreender muitas coisas. Tenho acompanhado o sofrimento da humanidade por falta de conhecimento da sua condição de ––Filho de Deus, então prometi ao Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi de que me tornaria Preletora e também estudaria academicamente para conferir uma resposta mais efetiva para as aflições que afetam a humanidade, unindo as duas ciências, a espiritual e a fenomênica.

Diante dessa promessa, aos 54 anos resolvi buscar uma formação acadêmica. Decidi cursar a faculdade de Psicologia.

Aprendemos na Seicho-No-Ie que tudo o que precisamos está dentro de nós, e que para realizar um sonho é só acreditar que conseguiremos, do fundo do coração. Sou a prova viva de que este Ensinamento, quando aplicado, transforma a nossa vida.

Estudei por 8 anos, com muito afinco, e quando me formei já sai da faculdade com um convite para integrar uma equipe multidisciplinar em uma renomada clínica médica, junto a nomes importantes na área científica. Dei início, então, ao meu trabalho de amor à humanidade, aliando os ensinamentos acadêmicos, científicos, com o Ensinamento sagrado da Seicho-No-Ie.  

Minha mensagem é a de que não há limites para a capacidade do homem, basta acreditar que somos dotados de capacidade infinita, exteriorizando nosso Deus interior, infinitamente, poderemos realizar grandes obras.

Agradeço a Deus por nunca ter se esquecido de mim, mesmo quando esquecia dEle. Agradeço ao Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, por nos deixar como legado este sublime Ensinamento “Homem Filho de Deus”. Agradeço à organização da Seicho-No-Ie, que me dá a oportunidade de crescer e evoluir. Agradeço, ainda, aos meus antepassados, meus pais e a minha família. Minha gratidão eterna à Vida de Deus que habita em mim. Muito obrigada!

 

 
 
 
 

[1] Sabia mais sobre como praticar a Meditação Shinsokan, assista a playlist no canal Youtube da Seicho-No-Ie: https://www.youtube.com/watch?v=pfZ0fEKKlt0&list=PLurkg32P-ilWTheGprgbVuf90C4H12XBT&index=1&pp=iAQB