Pela Líder da Iluminação Aline Tiemi Colombo Yokoyama Moraes
Todos os dias temos motivos para agradecer.
Todos os dias podemos ver algo que toca o nosso coração.
Todos os dias sem falta!
Alguns podem pensar que não é bem assim. Inclusive, que existem dias muito tristes e difíceis. Se esse é o seu caso, te convido a me acompanhar até o fim desta publicação.
Antigamente, quando não existiam relógios e celulares para consultar o tempo, muitos povos utilizavam o relógio de sol. Veja esta foto:
Nesse tipo de relógio, o sol projeta uma sombra que marca as horas. Ou seja, só é possível registrar as horas quando o sol brilha. O Princípio do Relógio de Sol da Seicho-No-Ie consiste em fazermos isso com a nossa própria vida, isto é, registrar em nossa mente apenas as horas iluminadas, ou seja, apenas os momentos felizes, alegres, bons e positivos. Nossos pensamentos, sentimentos e palavras têm força e criam o nosso destino. Por isso, é muito importante direcionarmos nossa vida para a Luz.
No final de janeiro deste ano (2023), senti uma voz interna dizendo que eu deveria buscar esse modo de vida e compartilhar isso com os meus amigos e amigas. Tomei coragem e propus um desafio pessoal: todos os dias sem falta, ao longo de um mês, eu iria compartilhar em meu Instagram pelo menos um momento em que o Sol brilhou no meu dia. Foi um desafio muito interessante, por meio do qual consegui perceber algumas coisas:
Mesmo nos dias difíceis sempre há motivos para agradecer. Precisamos refletir e refinar o nosso olhar;
O desafio do Relógio de Sol instiga a viver o dia a dia de forma mais plena e intencional. Sem esse olhar, notei que, muitas vezes, podia cair numa rotina corrida sem perceber o lado iluminado da minha vida. As pequenas coisas tornaram-se muito especiais;
Os momentos iluminados podem ser grandiosos como, por exemplo, conquistar um objetivo. Mas também podem ser simples como, por exemplo, lembrar de uma pessoa especial e sentir gratidão à ela.
Ao longo do desafio vivi dias felizes e também dias desafiadores. Dias em que sorri e até mesmo dias em que chorei. A vida neste mundo material às vezes é assim. Mas o Princípio do Relógio do Sol me fez direcionar a mente para o que existe de mais valioso, eterno e feliz. É um modo de vida que busca força e luz de dentro para fora.
O céu sempre está ali. Posso não percebê-lo ou posso me maravilhar com as cores e formatos das nuvens. Independentemente da escolha, a mudança não foi do céu, mas, sim, do meu interior que reconheceu a sua beleza.
Te convido a realizar esse desafio por, pelo menos, uma semana. Ele pode ser feito em um caderno, em um grupo do WhatsApp com a família ou com os amigos e até mesmo por postagens via Instagram. Você vai perceber que a sua vida se transformará!