Projeto com suculentas

09 suculentas Projeto com suculentas Texto por Gabriela Ferreira Fernandes Ribeiro, Regional GO-GOIÂNIA.

Pela Divulgadora Gabriela Ferreira Fernandes Ribeiro, Regional GO-GOIÂNIA.

O Departamento de Meio Ambiente e Ação Social da Regional GO-GOIÂNIA, iniciou o ano de 2022 com uma equipe muito conectada com a Natureza dentro de seus lares. Assim, em nossa primeira reunião para definição dos projetos do semestre, logo surgiu a ideia de incentivarmos o contato com a Natureza associado a prática de amor ao próximo. Nasceu então o  projeto “Cultive a Vida“!

No período que idealizamos o projeto, as atividades presenciais ainda estavam suspensas, então deixamos mudas de suculentas em algumas Associações Locais da Seicho-No-Ie de Goiânia e divulgamos nos grupos de Whatsapp e no Instagram sobre a iniciativa. Quem tivesse interesse em adotar uma planta para cuidar, poderia passar na AL  para  buscar. Ao mesmo tempo, a pessoa seria apadrinhada  por um membro do nosso Departamento, que se disponibilizou a orientar sobre o cultivo da suculenta e também a incentivar a prática de autoelogio e de elogio à planta durante as regas. Como a suculenta é uma planta que “pega” muito facilmente, motivamos quem adotou a suculenta a plantar uma nova muda a partir da que recebeu e presentear outra pessoa. 

Tivemos também a oportunidade de desenvolver esse projeto depois que as reuniões presenciais retornaram: levamos as suculentas para a reunião dos jovens e todos que quiseram abraçar o “Cultive a Vida” puderam levar para casa a sua plantinha. Foram experiências muito construtivas, eu mesma não tinha plantas para cuidar e hoje sigo firme cultivando duas em meu quarto! É uma grande oportunidade de manifestar o Amor. Esperamos que gostem da ideia e, quem sabe, desenvolvam algo nesse sentido na AL e na vida de vocês também. Grande abraço! Muito obrigada.