Não permita que nada sequestre a sua alegria

ALEGRIA Não permita que nada sequestre a sua alegria Pelo Líder da Iluminação Luciano Carvalho de Bitencourt.

Pelo Líder da Iluminação Luciano Carvalho de Bitencourt.

Você é uma pessoa que ri com facilidade? Costuma manter um sorriso no rosto? Já teve a experiência de se olhar no espelho despretensiosamente e se impressionar com a seriedade do seu semblante? Convido você a fazer o seguinte exercício: durante os momentos em que você está bastante atarefado, seja com algum trabalho ou durante os estudos, pare o que está fazendo e se olhe no espelho; preste atenção na sua fisionomia. Perceba qual é a imagem que as outras pessoas veem no seu rosto ao longo do dia.

Talvez você pense que melhorar o semblante não afetará substancialmente a sua vida e o seu destino. Entretanto, expressar alegria e satisfação pode ser o ponto de partida para uma vida feliz e plena de realizações. Isso porque um dos aspectos que constitui o caminho para uma vida de sucesso é a expressão voluntária da alegria, por meio do pensamento, da fala ou da expressão fisionômica.

Muitas vezes a vida adulta se mostra bastante complexa. Contas a pagar, problemas do trabalho para resolver, dificuldades no relacionamento com a alma gêmea ou com pessoas próximas, educação dos filhos etc. Inúmeros são os motivos para preocupações que afetam instantaneamente o nosso humor. Contudo, a construção de uma vida feliz passa necessariamente pela decisão de assumir as rédeas da própria vida e da própria mente. Por isso, não espere ter motivos para sorrir. Reserve momentos para rir alegremente mesmo que a situação externa não esteja da forma como você deseja. Isso fará com que as vibrações de alegria iluminem a sua mente, melhorem o seu humor e também o seu estado de saúde.

Pode parecer estranho rir sem motivos, não é mesmo? Mas essa é apenas uma força de expressão pois, neste exato momento, independentemente da situação em que você se encontra, pelo menos um motivo para sorrir você possui: você é Filho de Deus. Nada pode proporcionar maior alegria do que a certeza de que a nossa essência se identifica com a Grande Vida que permeia o Universo. Além disso, a Seicho-No-Ie nos ensina que um dos atributos divinos é a Alegria. Por essa razão, expressá-la nada mais é do que fazer com que a Vida de Deus, presente em seu interior, cumpra a sua missão. 

Se neste momento você está enfrentando algum desafio, evoque a alegria do seu interior antes de enfrentá-lo. Com essa postura mental, aliada a um sorriso alegre e espontâneo, transforme o seu semblante em luz que irradia felicidade. Persista nesse objetivo e veja que os resultados concretos aparecerão infalivelmente. E caso deseje se aprofundar nesse assunto, leia o capítulo 2 do livro A Verdade da Vida, v. 7, e o capítulo 24 do livro A Verdade, v. 1, ambos do Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi e que podem ser adquiridos na Livraria Virtual da SEICHO-NO-IE DO BRASIL: https://www.livrariasni.org.br/ .