Experiência no Passeio Ciclístico pela Paz Mundial

07 passeiociclistico Experiência no Passeio Ciclístico pela Paz Mundial

Pela Líder da Iluminação Tamires Cupertino Teruya, Regional SP-CENTRAL 2.

Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência no Passeio Ciclístico pela Paz Mundial, promovido pelo Clube de Bicicleta da Seicho-No-Ie. Algumas semanas antes, vi a divulgação no site da SEICHO-NO-IE DO BRASIL e achei a proposta incrível, porém, pensei que isso não seria para mim. Logo eu, sedentária, que estava há mais de cinco anos sem praticar o mínimo de atividades físicas! Na semana do passeio, o Presidente Nacional da Associação dos Jovens da SNI/BR, Preletor da Sede Internacional Luciano Sundin do Lago, me fez o convite para dar suporte a esse evento como fotógrafa. Logo pensei ser um sinal do universo, conspirando para que eu fosse me movimentar. 

Quando cheguei na Subsede da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, onde foi o ponto de partida do passeio, vi todas as pessoas com roupas de ciclistas, bem preparadas, e o receio de não dar conta veio novamente. Quando o passeio começou estava muito apreensiva, pois não sabia a distância que percorreríamos, se eu de fato aguentaria, mas logo percebi ao meu redor todos sorrindo, todos cuidando e ajudando uns aos outros e tomei a decisão de me desprender dos pensamentos de medo e insegurança. 

Comecei a observar tudo ao meu redor, as árvores, os prédios, os grafites, os olhares curiosos das pessoas na rua. Quando eu menos esperava já estávamos na entrada do Parque Vila Lobos, local de destino do passeio. Meu sentimento de gratidão foi maior do que o meu cansaço físico. A capacidade infinita de Filha de Deus realmente existe! Eu jamais poderia acreditar que conseguiria pedalar 22km de uma única vez! E graças a essa experiência, tomei uma segunda decisão: a de começar a academia e passar em uma nutricionista. Agradeço imensamente a todo suporte que tive como iniciante durante o passeio, a segurança e a alegria dos mais experientes foram fundamentais para que eu pudesse deixar meus receios de lado e curtir essa primeira experiência de várias outras que com certeza virão. Muito obrigada!

WhatsApp Image 2022 06 18 at 18.45.05 Experiência no Passeio Ciclístico pela Paz Mundial
WhatsApp Image 2022 06 18 at 18.46.18 Experiência no Passeio Ciclístico pela Paz Mundial