Encontros virtuais noturnos

05 noturno Encontros virtuais noturnos

Pela Divulgadora Nicolle Benedetti Moraes, Regional SP-LAPA.

2020 foi um ano de inúmeros aprendizados para os jovens da Associação Local Lapa e até demorou um tempinho para nos sentirmos confiantes em iniciar as reuniões online.

“Quem conhece sabe..” que as reuniões presenciais da AL Lapa sempre foram muito acolhedoras, com muita amizade, um espaço seguro para dividir experiências, sentimentos e para nos apoiarmos nas realizações de nossos sonhos.

Em um primeiro momento, as reuniões virtuais pareciam que nunca iriam se comparar ao ambiente físico. Com o tempo, fomos percebendo que a vida dos jovens que frequentavam nossos encontros tinha mudado muito! Eram outras rotinas. Trabalho mais intenso, aumento das tarefas na escola/faculdade, o que estava dificultado encaixar as reuniões em horários “comuns”… Nesse mesmo período, começamos a ter nossas primeiras experiências no ambiente online, através das lives para jovens no instagram da @ajsi_brasil. A partir daquele momento, muitas “chavinhas foram viradas”. Lembro que, em uma das lives, participou o jovem João Ferreira, que contou que conheceu a Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL por meio da INTERNET, em UMA REUNIÃO VIRTUAL! 

O João apareceu na live já se apresentando e dizendo que queria participar dos encontros da Regional SP-LAPA, foi aí que nos demos conta: temos que fazer essa missão acontecer! A Presidente da AL Lapa, na época, coordenou tudo da forma mais harmoniosa possível, para que todos os Líderes se sentissem inspirados e de forma alguma “sobrecarregados”. Pensamos em cada detalhe para que o ambiente fosse tão acolhedor quanto o presencial. Nessa linha, nos adequamos ao horário de nossos participantes: toda segunda-feira, às 22h!

Eu sei! Parece tarde, rs. 

Mas foi a nossa melhor escolha! Um horário livre para todos os Adeptos e Líderes, um momento tranquilo, próximo ao horário de dormir e logo no início da semana, para dar aquele gás e motivação, sabe?

Claro, o horário gerou lá suas piadinhas. Descobrimos que nos apelidaram de “reunião do vampiro” haha.

Toda vez que convidamos um orientador novo para as reuniões, eles confirmam de 3 a 4 vezes se mandamos o horário certo. 

É sempre uma realização encontrar a família Seicho-No-Ie reunida tarde da noite para, juntos, elevarmos nosso espírito.

Seguimos trocando experiências, compartilhando sentimentos, confortáveis e confiantes. Somos uma família mesmo! E, ah! O João Ferreira agora é um dos Líderes dessa reunião, acredita? O rapaz chegou e já pegou firme nos estudos do Ensinamento. E, agora, juntos estamos retomando também as nossas atividades presenciais e matando a saudade!!