Dicas para contribuir com a paz

06 dicas paz Dicas para contribuir com a paz Texto por Roberta Kelly de Souza Brito, Regional CE-FORTALEZA.

Pela Líder da Iluminação Roberta Kelly de Souza Brito, CE-FORTALEZA

Talvez você já tenha se perguntado, algumas vezes, sobre o que poderia fazer para sanar situações de conflito, seja em âmbito familiar seja em âmbito global. A base, em ambos os casos, parte do equilíbrio resultante de uma aplicação adequada das leis mentais, contrabalançando o uso das leis do mundo material.

Na Seicho-No-Ie, reconhecida como Movimento de Iluminação da Humanidade – Movimento Internacional de Paz pela Fé, existem algumas ferramentas para auxiliar nesse processo. Por isso, se há em você um desejo latente de contribuir com a paz e a harmonia, atente para as cinco dicas abaixo:

1) Prática da Meditação Shinsokan

Os desentendimentos nascem da insatisfação da mente humana. Ao sintonizá-la com os atributos de Deus, por meio da Meditação Shinsokan, afastamos quaisquer pensamentos de discórdia e passamos a contemplar um mundo de infinita luz. Aprenda a praticar esta Meditação em nosso site: https://sni.org.br/pra-voce/jovens/meditacao-shinsokan-guiada/

2) Leitura de Livros Sagrados da Seicho-No-Ie

Somos expostos, diariamente, a um volume desenfreado de informações, sendo a maioria delas de teor negativo. À medida que preenchemos nosso recipiente mental com esse tipo de conteúdo, abrimos mão de outros os quais nos fazem despertar para a nossa Imagem Verdadeira de Filhos de Deus. Com a literatura da Seicho-No-Ie, disponível na livraria virtual (https://www.livrariasni.org.br/) ou na Regional mais próxima a você (https://sni.org.br/ondeencontrar/), é possível trilhar um caminho de paz.

3) Uso de boas palavras

As palavras têm força criadora. Logo, se focarmos em um vocabulário positivo, que evidencie a natureza verdadeira da humanidade, estimularemos a concretização deste ideal perfeito. Repita agora mesmo: Sou Filho(a) de Deus, sou alegre, sou feliz, sou pacífico(a), sou harmonioso(a), sou útil!

4) Cuidado com o meio ambiente

Conscientizar-se de que somos uma só Vida, incluindo aí todos os seres vivos, é parte fundamental da construção de um mundo de paz. Para tanto, é necessário atuar como um cidadão ético, ou seja, fazer escolhas que tenham como base o respeito ao meio ambiente e a ética entre gerações. Aqui, buscamos desenvolver isso por meio dos Clubes de Bicicleta, Horta Orgânica e Artesanato da Seicho-No-Ie. Conheça mais sobre eles em nosso site (/https://sni.org.br/pra-voce/clubes/). E caso queira encontrar relatos de quem participa desses Clubes, você também pode acessar a seção Clubes e Meio Ambiente, aqui no Portal da AJSI (https://sni.org.br/pra-voce/jovens/clubes-e-meio-ambiente).

5) Corrente de Oração pela Paz Mundial

Três vezes ao dia, às 6h, às 12h e às 18h, Líderes, adeptos e simpatizantes da Seicho-No-Ie são convidados a parar tudo que estão fazendo e a participar da Corrente de Oração pela Paz Mundial (https://sni.org.br/corrente-de-oracao-pela-paz-mundial/). Que tal fazer parte dessa comunidade?

O Movimento de Iluminação da Humanidade – Movimento Internacional de Paz pela Fé conta com você! Muito obrigada!