O 55º Seminário para Jovens Mulheres aconteceu e foi AUTÊNTICO

O primeiro Seminário para Jovens Mulheres em formato virtual chegou a mais de 2.600 visualizações no YouTube. 

Há 54 anos, no Feriado da Páscoa, acontece o Seminário para Jovens Mulheres na academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna-SP, com o objetivo de, em três dias, imergirmos no universo feminino, aprendendo, compartilhando e vivenciando na prática os ensinamentos da Seicho-No-Ie.

Em 2020, foi escolhido o tema do 55º Seminário para Jovens Mulheres: AUTÊNTICAS. Entretanto, em meio ao atual cenário mundial, o seminário não pode acontecer presencialmente. Dessa forma, o Departamento Feminino promoveu o “DF em Casa – Autênticas”, um evento 100% virtual e que levou aos lares de todo o Brasil atividades e reflexões sob várias óticas a partir da temática da autenticidade. Tendo como orientadores: Preletores Ivone Gomes Holanda, Milton Kazuo Norimatsu, Debora Terumi Tamura Kubo, Marisa Baptista da Silva Negrão, Ailli de Mello França e a Líder da Iluminação Juliana Satie Oshima. O DF em Casa nos proporcionou, em uma hora e meia de programação, vivenciar e entender nosso sentimento mais autêntico, oportunidades autênticas, autenticidade feminina, além de realizar a atividade com o tema “Encontro com meu eu autêntico” e o momento “Escolha ser você!”.

Na noite de 18 de abril de 2020, tivemos mais de 2.600 visualizações em nosso programa, transmitido pelo YouTube da AJSI/BR. No meio desse curto espaço de tempo, repleto de aprendizados, nos “despedimos” da até então Diretora Nacional do Departamento Feminino, a Líder da Iluminação Juliana Satie Oshima. A Ju, como carinhosamente a conhecemos, recebeu esse presente em 2017 e desde então abrilhantou cada seminário, conferência, reuniões e eventos em todo Brasil com o seu jeito único, acolhedor e encantador. Nos despedimos da Ju e recebemos a atual Diretora Nacional do DF, Divulgadora Ingrid Ramos da Silva Cabral, vinda diretamente da regional SP-SANTOS.

Apesar do momento atípico, nos mantivemos juntas celebrando e aprendendo a verdadeira AUTENTICIDADE. O DF em Casa com certeza ficará para sempre em nossos corações.