DJUNIA DAY – O evento que bombou entre os juvenis e junia

djunia67 DJUNIA DAY - O evento que bombou entre os juvenis e junia DJUNIA DAY

O DJUNIA DAY aconteceu no dia 19 de fevereiro de 2022, repleto de animação, amor e, principalmente, união. Os Departamentos Juvenil e Junia da AJSI/BR reuniram a galera de 11 a 14 anos, de todo o Brasil, para um evento só deles. Com palestras incríveis, no “Momento Doutrinário” e no “Papo Reto”, o evento  contou com um time extraordinário de orientadores: Preletora em Grau Sênior Débora Terumi Tamura Kubo, Preletor em Grau Júnior Francismar de Mesquita Santos, Líder da Iluminação Mailson Roberto dos Santos e Líder da Iluminação Aline Tiemi Colombo Yokoyama Moraes. Foram abordados temas atuais como a amizade virtual, a vida nas redes sociais, o cuidado com a saúde mental e a importância do juvenil e  junia serem protagonistas  no agora. 

Além disso, os participantes puderam aprender e se divertir com os momentos TikTok, que tiveram explicação sobre o que é a Seicho-No-Ie, dicas de organização e leitura, passos novos de dança e até cantoria em três idiomas. 

E, é claro, não poderiam faltar as atividades, né? Os participantes foram divididos em quatro grupos: Defensores, Patrulheiros, X-manos e Grupo da Justiça. Isso mesmo, tudo inspirado no mundo dos super-heróis, pois essa turma de 11 a 14 anos são verdadeiros heróis e heroínas! A agitação começou um dia antes com o amado caça ao tesouro para a galera já ir entrando no clima. E durante o evento teve movimentação também, hein?! Rolou atividade de sair pela casa buscando objetos, de realizar lista de países, desafio de listar objetos com a letra A, quiz com perguntas que os juvenis e junia tinham que ter prestado atenção em cada detalhe do evento para responder e, por último, precisaram adivinhar o nome de um filme por meio de emojis. Quantos desafios, né?! Cada atividade foi elaborada com muito trabalho em equipe, por isso, união foi a vibração que guiou todo o evento!  

Sem dúvida, o DJUNIA DAY fez história! Agora, bora pedir mais eventos com esse feat entre o DJU e o Junia, porque já foi provado que essa combinação é ainda melhor do que queijo com goiabada 😀