A experiência de fazer algo artesanal

Pessoas realizando trabalho artesanal

Pela Divulgadora Michele Harumi Motoyama, Regional PR-PARANÁ 2

Em um Seminário para Jovens Mulheres, participei da oficina do Clube de Artesanato da Seicho-No-Ie e, na ocasião, tive a oportunidade de enfeitar um pote de vidro reciclado — esses potes de conserva que acabamos jogando fora, mas  que, na verdade, poderíamos reutilizar. Na atividade, decoramos a tampa e o recipiente utilizando retalhos de tecidos, pedrarias e várias outras peças. Cada participante escolhia os materiais de sua preferência  e colava no pote.

Ao final da oficina, pudemos observar vários potes lindos, decorados de formas diferentes e com peças diferentes. Isso me encantou muito, pois era como se a obra final fosse a personificação de cada participante que estava lá. Ninguém é igual a ninguém, assim como as obras que nós produzimos: cada qual com a sua autenticidade.

O artesanato é uma das formas de aproximação do ser humano com a Natureza, na qual você exterioriza a capacidade infinita que possui para dar vida às coisas, é um momento em que você se entrega a imaginação e faz as maravilhas acontecerem. Momento de paz, reflexão, arte e somente coisas boas.

A experiência de produzir algo pode até parecer trabalhosa, causando um pouco de preguiça no início, mas a verdade é que você vai se surpreender com as suas habilidades e com o resultado final. Vamos praticar o amor a vida por meio do artesanato, vivificando o Amor de Deus! Faça parte do Clube de Artesanato da Seicho-No-Ie!