O melhor momento é o AGORA

soundtrap 5Wj tk8 Ens unsplash scaled O melhor momento é o AGORA DEPARTAMENTO FEMININO

Você já parou para pensar qual sua missão no mundo? Ou então, com todas as suas atribuições, se pergunta se vai dar conta? Se será capaz?

Se você se identificou com uma ou todas essas perguntas, fique tranquila. Não é só você que se questiona e possui dúvidas que assolam a alma.

Nós, mulheres, somos diariamente rodeadas por diversas funções, atividades e responsabilidades que nos fazem viver intensamente pressionadas a dar conta de tudo. E, muitas vezes, ficamos frustradas pensando que não temos capacidade de realizar o que nos é apresentado.

O primeiro passo para compreendermos nossa missão é perceber que nosso principal propósito é realizar tudo o que está a nossa frente AGORA. Seja estudar, trabalhar, cuidar dos negócios, da família e da saúde. Enfim…dar o melhor de nós em cada situação.

Cada vez que desenvolvemos esse dom de aceitar com docilidade as missões que nos são apresentadas, independentemente de quais sejam, estamos progredindo e ampliando nossas possibilidades, e, assim, novas missões vão surgindo.

Não diminua o valor de seus afazeres pensando se estará realizando grandes ou pequenos feitos. Saiba que o melhor feito é aquele que é realizado com amor, gratidão, intensidade e excelência.

Se pensarmos que o tempo é igual para todos, podemos refletir: será que estamos utilizando o nosso tempo com intensidade e sabedoria? Será que estamos aproveitando nosso bem mais valioso? Se pudéssemos dar uma dica seria: encare o tempo como seu aliado. O tempo é o mesmo e passa para todos, o que muda é o que você faz com ele. Seja ler um bom livro, aproveitar seus familiares ou fazer coisas que ama, usufrua de cada momento com qualidade, momentos esses que são importantes assim como as suas outras atribuições do dia e que também fazem parte da sua missão.

As vezes focamos muito em cumprir nossas várias tarefas e esquecemos de incluir em nosso dia as coisas que também nos completam. Então, faça a Meditação Shinsokan, organize um cronograma, defina suas prioridades e não tenha vergonha de pedir ajuda, quando delegamos atribuições também estamos dando oportunidades do outro realizar sua missão. Todos os dias escolha se dedicar às suas atividades e vivificar o tempo. O melhor momento é AGORA! E AGORA é SUA hora de fazer mais, com qualidade e intensidade. Tome novas decisões e lembre-se sempre: você é FILHA DE DEUS, POSSUIDORA DE CAPACIDADE INFINITA. ACREDITE E DEDIQUE-SE DE CORPO E ALMA. TEMOS CERTEZA QUE SERÁ CADA DIA MAIS FELIZ!

Um abraço, até breve!

Departamento Feminino da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL