Jovens da AJSI de CE-FORTALEZA realizam doação para abrigo de animais

O preletor Jose Roberto a voluntaria Maria Estela o divulgador Yvens Simoes e a Lider da Iluminacao Roberta Souza no dia da entrega da doacao Foto Roberto Brito Jovens da AJSI de CE-FORTALEZA realizam doação para abrigo de animais Ao longo do mês de setembro de 2020, o grupo promoveu uma campanha de arrecadação nas redes sociais da AJSI CE-Fortaleza.

Ao longo do mês de setembro de 2020, o grupo promoveu uma campanha de arrecadação nas redes sociais da AJSI CE-Fortaleza

A lição de unidade entre Deus, natureza e seres humanos foi colocada em prática pela Associação dos Jovens da Seicho-No-Ie da Regional CE-Fortaleza, no último mês de setembro. Com as atividades presenciais suspensas, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o grupo decidiu se mobilizar virtualmente e arrecadar doações para auxiliar um abrigo de animais abandonados, localizado na periferia da capital cearense. 

Intitulada “Campanha Amigo Pet”, a ação foi divulgada nas redes sociais da AJSI CE-Fortaleza durante 25 dias e atraiu, entre os colaboradores, líderes, adeptos e simpatizantes do ensinamento. A sensibilização tinha como objetivo material alcançar um valor financeiro que contribuísse para a compra de ração e também para a castração de animais.  

O Abrigo da Estela, que reúne mais de 400 gatos e 15 cachorros, foi o escolhido pelo grupo para receber a doação de R$720, no dia 26 de setembro. A voluntária responsável pelo local, Maria Estela Moreira de Souza, agradeceu pelo dinheiro arrecadado com emoção. “Foi Ele que mandou vocês aqui, jovens. Deus é quem administra esse abrigo”, disse, levantando as mãos para o céu. 

A Instituição está há 16 anos em atividade no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. Praticamente sozinha, dona Estela dedica todos os seus dias a cuidar dos animais abandonados. “Aqui eu encontrei a minha missão, o motivo de eu ter vindo nessa vida. Foi para ajudar esses gatinhos e cachorros”, expressou ela com muito amor.

Além do cheque, Dona Estela recebeu também exemplares das revistas Seicho-No-Ie e uma edição do livro “Dicas para captar as mensagens de Deus”, de Yoshihico Iuassaca. No rádio da voluntária, tocava aquela música do baiano Gilberto Gil: “andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá”. Sinal de que ela e todos os filhinhos de Deus dos quais cuida com profunda reverência seguirão muito bem acompanhados.

Vamos juntos nessa caminhada de fazer o bem e de reconhecer e ter empatia com todos os seres. Para isso nada melhor do que cultivar novos hábitos. Tome a decisão de incorporar este estilo de vida em seu dia a dia, por meio da leitura de bons livros. Hoje a indicação é o livro Dicas Para Captar as Mensagens de Deus de autoria do Preletor Yoshihico Iuassaca. Para adquiri-lo basta acessar a nossa livraria virtual: www.livrariasni.org.br.