Encontros Virtuais: conexão através das telas

Encontros Virtuais: conexão através das telas

Pela Divulgadora Claudia Hidemi Kanekiyo, Regional SP-SÃO PAULO 1.

Em 2020, com o início da pandemia, o mundo virou de cabeça para baixo. Com ajuda da tecnologia, adaptamos a rotina diária ao formato virtual. Não foi diferente com as reuniões da Seicho-No-Ie da Regional SP–SÃO PAULO 1 e com muitas outras Regionais Brasil afora. No início, os Líderes enfrentaram muitos desafios na estruturação dos encontros virtuais, porém, surgiu também a oportunidade de levar o Ensinamento a um maior número de pessoas. Abrimos “portas” (ou seriam “telas”?) que nos permitiram ir cada vez mais longe, chegando até jovens que não conheciam a Seicho-No-Ie e que puderam, além de aprender, fazer novas amizades.

 

Outro ponto positivo é que diversos adeptos relataram que os encontros virtuais foram muito importantes nesse período de isolamento, pois, dessa forma, não perderam o contato com o Ensinamento e nem os vínculos de amizade. Mesmo a distância permaneceram unidos, sentindo o acolhimento, a empatia e o amor uns dos outros.

 

Ao tratarem sobre temas que envolvem os desafios cotidianos  dos jovens,  especialmente durante o período de quarentena, as palestras e estudos de Livros e Revistas da Seicho-No-Ie foram fundamentais para fortalecer os nossos sonhos! Ocorreram também bate-papos, jogos virtuais e até atividades culinárias para descontrair. Foram muitas histórias e alegrias compartilhadas que permitiram o fortalecimento das conexões.

 

Os encontros virtuais da Seicho-No-Ie são essenciais para que os adeptos e Líderes possam se aprimorar espiritualmente e, ao mesmo tempo, viver com leveza o momento de aparente desafio que se apresenta. 

 
Encontro Virtual SP1

Encontro Virtual da Associação dos Jovens da Regional SP-SÃO PAULO 1.