A relação entre saúde e viver espiritual

Capa 4 A relação entre saúde e viver espiritual Pelo Divulgador Rodrigo Pereira Schmidt - Regional SC-JOINVILLE

Pelo Divulgador Rodrigo Pereira Schmidt – Regional SC-JOINVILLE

Em dezembro de 2020, percebi que eu deveria começar a me exercitar. Precisava cuidar mais da minha saúde, me alimentar melhor e, também, gostaria de mudar a minha aparência física. O ano de 2021 chegou e decidi ir com tudo: comecei um projeto em busca de aperfeiçoar as minhas condições físicas e melhorar a minha saúde. Tive o apoio especial de minha avó, a Preletora Maria Inez Pereira Schmidt, que me ajudou e me apoiou muito nesse processo para que eu não desistisse e nem desanimasse. Além disso, conversei com o Preletor Mauri Abilio da Silva, da Regional SC-JOINVILLE, que me disse assim: “Não pense em emagrecer apenas pela estética, e, sim, pela sua saúde”. Naquele momento, percebi que deveria mudar a minha mentalidade, pois estava pensando só na estética e, por isso, não estava obtendo resultados. Quando foquei na questão principal, que é a minha saúde, comecei a ter resultados mais rápido. 

Todas as manhãs, durante a prática da Meditação Shinsokan e a leitura da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade, agradecia a Deus por ter me concedido esse corpo, possibilitado por meio de meus pais neste mundo, e pedia para que um dia eu pudesse incentivar outras pessoas a melhorarem a sua qualidade de vida também. 

Ao final do ano de 2021, havia emagrecido por volta de 20 kg. Minha alegria era imensa, não só por ter mudado esteticamente, mas, também, por ter melhorado a minha mobilidade física, por ter começado a fazer coisas que eu não conseguia antes e ter aprendido a me alimentar melhor, reverenciando e agradecendo por todo o processo vivido.

Vale lembrar sempre do que está escrito na Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade, no capítulo “Matéria”: “A saúde verdadeira não está na matéria, não está no corpo; (…) No âmago da matéria, no âmago do corpo, existe um ser sumamente perfeito e maravilhoso. Este, sim, é o vosso Eu perfeito, exatamente como Deus o criou (…) ” (TANIGUCHI, Masaharu. Sutras Sagradas. 41. ed. 2007, pp. 36-37)

Foram os Ensinamentos e as práticas da Seicho-No-Ie que me auxiliaram nesse processo. Aprendi que devemos cultivar pensamentos positivos, pois o nosso modo de viver se modifica a partir do que nutrimos em nossa mente. 

Muito obrigado!

2 comentários sobre “A relação entre saúde e viver espiritual

  1. Parabéns Rodrigo. Você é um filho de Deus muito especial. Grande líder. Tudo na nossa vida é decisão. Quando decidimos é só ir com determinação. E foi assim que você fez. Parabéns.

  2. Parabéns Rodrigo. Você é um filho de Deus muito especial. Grande líder. Tudo na nossa vida é decisão. Quando decidimos é só ir com determinação. E foi assque você fez. Parabéns.

Comentários estão fechados.