67ª Convenção Nacional da AJSI/BR

A Transformação do Agora

“A Transformação do Agora” foi o tema da 67ª Convenção Nacional da Associação dos Jovens da SNI/BR, que aconteceu no dia 24 de julho de 2022, em formato híbrido.

Após dois anos de Convenções Nacionais virtuais, devido à pandemia da COVID-19, neste ano a Associação dos Jovens entregou um evento híbrido: com público presencial na Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL e via transmissão ao vivo. Vinte e sete Regionais fizeram a transmissão em suas sedes; dentre elas, as Regionais PR-CURITIBA e PR-PARANÁ 5 se uniram e levaram mais de 142 participantes para a sua sede, da mesma forma fizeram as Regionais BA-BARRIS e BA-PITUBA reunindo 82 convencionais, e 60 espectadores foram assistir à convenção na sede da Regional GO-GOIÂNIA. No total, foram mais de 3.526 inscrições no evento, sendo 730 participantes presenciais na Sede Central.

Para o público presencial, a 67ª Convenção Nacional iniciou às 14h30 com um show comandado pela banda ao vivo. Já para quem acompanhou virtualmente, a programação começou às 15h. O evento contou com um time de quatro apresentadores: no palco, os Líderes da Iluminação Matheus Benedetti Yokoyama Moraes e Letícia Carvalho Silva; e no Instagram e interação com a plateia, os Divulgadores Igor Henrique Manera e Lígia Tiemi de Oliveira Takau.

Com a proposta de abordar as temáticas em formato bate-papo, a Convenção foi marcada por três mesas de conversa. Inaugurando o evento, a mesa “Desacelere, não precisa ser tudo para ontem!” foi orientada pelo Prel. Valter Otaviano da Costa Ferreira Junior e pela Prela. Marisa Baptista da Silva Negrão, e mediada pela Prela. Patrícia Akinaga da Silva. A segunda mesa, “Ligado na vida”, mediada pela Líder da Iluminação Aline Tiemi Colombo Yokoyama Moraes, contou com o Prel. Fernando Antonio Mendes Marques e o Prel. Fernando Bianchi Rufino.

Durante a programação, o público acompanhou também os Short Moments, vídeos curtos apresentando dicas para a aplicação do Ensinamento na vida cotidiana, e o Momento Prática no qual Líderes do Brasil afora contaram suas vivências no Ensinamento. Além disso, graças a tecnologia, foi possível promover interação entre o público virtual e o presencial. E, claro, não faltou o tradicional show do intervalo para quem participou presencialmente na Sede Central.

Caminhando para os momentos finais do evento, a última mesa teve a Prela. Marie Murakami e o Líder da Iluminação Luciano Carvalho de Bitencourt, mediados pelo Líder da Iluminação Filipe Ferreira Freitas, falando sobre “Reconectando as relações”.

Abrilhantaram também a 67ª Convenção Nacional da AJSI/BR o Presidente Doutrinário da Seicho-No-Ie para América Latina, Prel. Fumio Nishiyama, com a excelente palestra “Um novo significado para o agora”; o Diretor-Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, Prel. José Adalton de Oliveira, que deu uma aula sobre vivenciar o próprio processo; e o Presidente Nacional da AJSI/BR, Prel. Luciano Sundin do Lago, que fechou a rodada de palestras com chave de ouro ao abordar o tema “Transformação: seu propósito em movimento”.

Após mesas e palestras maravilhosas, a prática coletiva da Meditação Shinsokan, conduzida pelo Prel. Luciano Sundin do Lago, arrematou a noite. A 67ª Convenção Nacional encerrou ao som da música tema da edição: Agora.

“Agora é vida que flui” e que venha a 68ª! Até lá!

Secretaria de Comunicação da AJSI/BR