Semana de Treinamento para Orientadores e Coordenadores do Ciclo de Estudos da Educação da Vida

educadores noticias semana de treinamento para orientadores e coordenadores do ceev Semana de Treinamento para Orientadores e Coordenadores do Ciclo de Estudos da Educação da Vida A liderança da Associação dos Educadores de todas as regionais mostrou sua pujança, mesmo estando no período de isolamento físico.

A liderança da Associação dos Educadores de todas as regionais mostrou sua pujança, mesmo estando no período de isolamento físico.

Em uma atividade nunca vista pela nossa associação, reunimos virtualmente, no dia 29 de agosto de 2020, todos os coordenadores e orientadores do Ciclo de Estudos da Educação da Vida – CEEV,   de nosso grande país, espalhados nas regionais, que se empenham em multiplicar a Educação da Vida de forma sólida e consistente, para, dada a experiencia e a vivência, que cada um tem, reavaliarmos, construirmos e renovarmos o formato do Ciclo, partindo da premissa de que a sociedade está em constante mudança e repleto de tantos desafios sociais.

Dando continuidade a esse primeiro grande encontro, realizamos na segunda semana de setembro de 2020, a SEMANA DE TREINAMENTO VIRTUAL PARA ORIENTADORES E COORDENADORES DO CICLO DE ESTUDOS DA EDUCAÇÃO DA VIDA – CEEV, onde houve a divisão em grupos por área de interesse; assim destruídos:

Dia 08 de setembro, terça-feira: Módulo para coordenadores do CEEV, com a participação de 60 pessoas.

Dia 09 de setembro, quarta-feira: Módulo para Orientadores Princípios da Imagem Verdadeira, com a participação 66 pessoas.

Dia 10 de setembro, quinta-feira: Módulo para Orientadores Princípios e Fundamentos da Educação da Vida, com a participação de 66 pessoas.

Dia 11 de setembro, sexta-feira: Módulo para Orientadores Projetos em Educação da Vida, com a participação de 64 pessoas.

Os Módulos aconteceram sempre das 19h00 às 22h00, totalizando a participação de 256 pessoas. Essa ação possibilitou aos grupos, espaços para ampla discussão, acolhimento de ideias e troca de informações e experiências; onde todas as contribuições foram muito bem-vindas.

Esse processo está em andamento e fornecendo subsídios para uma melhor compreensão do processo de ensino-aprendizagem da Educação da Vida, cujo objetivo final é fornecer caminhos para a aplicabilidade da mesma pelo aluno-educador, seja no âmbito pessoal e profissional.  

Na base da construção da nova sociedade que almejamos, estão os grandes formadores de opinião, que são os educadores, esse é o nosso público.

Escrito por Maria Cristina Watanabe Arata