Cerimônia em memória do Ano de Falecimento do
Sagrado Mestre Seicho Taniguchi
celebra sua memória e legado

O então Supremo Presidente da Seicho-No-Ie, Sagrado Mestre Seicho Taniguchi, teve seu passamento no dia 28 de outubro de 2008, em Tóquio, aos 89 anos de idade. Desde essa data, anualmente a SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR) celebra sua vida e obra em uma cerimônia especial, marcada por tom solene, atmosfera de gratidão e uma leveza que remete à própria personalidade do homenageado, cuja serenidade, bom-humor e simpatia encantavam a todos.

Ele se dedicou à Seicho-No-Ie ao longo de 66 anos de intensa vida religiosa. Não obstante sua posição dentro do Movimento, buscava aperfeiçoamento constante, destacando-se por sua postura modesta, amorosa e sorridente diante de todas as pessoas.

Sua primeira visita ao Brasil aconteceu no ano de 1956 para realizar uma série de palestras com o objetivo de impulsionar o Movimento de Iluminação da Humanidade – Movimento Internacional de Paz pela Fé. Ele voltou a nos visitar nos anos de 1970, 1977 e 1982. Especialmente em 1970, quando ficou um mês arrebatando plateias com suas explicações profundas, marcadas pela clareza e intermeadas de bom-humor, ele incentivou fortemente a divulgação do Ensinamento entre os brasileiros.

Tal orientação fez com que o Movimento ultrapassasse de vez os limites da colônia japonesa, e ganhasse grande propulsão em todo o território nacional, com a proliferação de eventos em idioma português.

Dentre os seus inúmeros legados destacamos os 227 livros de sua autoria, inúmeros artigos para as diversas publicações da Seicho-No-Ie e letras de hinos sagrados traduzidos e entoados em vários idiomas. Em português, são 33 obras literárias publicadas. 

Com reverência e gratidão, a SEICHO-NO-IE DO BRASIL convida a todos para participarem da Cerimônia de 15ª Ano de Falecimento do Sagrado Mestre Seicho Taniguchi, que será transmitida pelo Canal da Seicho-No-Ie no Youtube no dia 22 de outubro de 2023, a partir das 9h (horário de Brasília).

Muito obrigado.

Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima