Histórico da Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Minas Gerais

Histórico da Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Minas Gerais

Sempre houve o sonho de nossos pioneiros de construir uma Academia em nosso Estado. Esse forte desejo culminou pela doação, em 2006, pelo Sr. Eônio Milagres, de área de 3,5 hectares, no Distrito de Amarantina – município de Ouro Preto-MG. Lugar maravilhoso, referência de elevada espiritualidade, e que foi muito marcante na construção da história do nosso país, desde o Brasil Colônia. Seguiu-se o início das providências para regularização da mudança de titularidade para a Seicho-No-Ie, início da preparação do terreno e primeiras obras e atividades doutrinárias.

Com muito amor e doação do povo mineiro, foi erguido o prédio principal da Academia, e, em 2012, foram iniciadas as atividades doutrinárias e grandes Seminários de um dia, como, por exemplo, com a Prela. Marie Murakami, que reuniu cerca de mil pessoas presentes, mesma época em que houve a concepção do projeto para construção da Academia, que foi, então, protocolado na prefeitura de Ouro Preto.

29 academia amarantina historico Histórico da Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Minas Gerais Sempre houve o sonho de nossos pioneiros de construir uma Academia em nosso Estado. Esse forte desejo culminou pela doação, em 2006, pelo Sr. Eônio Milagres, de área de 3,5 hectares, no Distrito de Amarantina - município de Ouro Preto-MG. Lugar maravilhoso, referência de elevada espiritualidade, e que foi muito marcante na construção da história do nosso país, desde o Brasil Colônia. Seguiu-se o início das providências para regularização da mudança de titularidade para a Seicho-No-Ie, início da preparação do terreno e primeiras obras e atividades doutrinárias.
28 academia amarantina historico Histórico da Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Minas Gerais Sempre houve o sonho de nossos pioneiros de construir uma Academia em nosso Estado. Esse forte desejo culminou pela doação, em 2006, pelo Sr. Eônio Milagres, de área de 3,5 hectares, no Distrito de Amarantina - município de Ouro Preto-MG. Lugar maravilhoso, referência de elevada espiritualidade, e que foi muito marcante na construção da história do nosso país, desde o Brasil Colônia. Seguiu-se o início das providências para regularização da mudança de titularidade para a Seicho-No-Ie, início da preparação do terreno e primeiras obras e atividades doutrinárias.

No ano 2013, ocorreu a adequação parcial do prédio para disponibilização de alojamento provisório concomitante à construção de novo prédio (colado ao Salão existente) para cozinha, refeitório e mais alojamentos.  Implantação da realização de Seminários de dois e três dias.

A autorização pela Diretoria Central, para a construção dos dois monumentos (aos Pioneiros e aos Povos Escravizados), ocorreu em 2015, cuja construção foi iniciada no ano seguinte. 

Em 2017 houve a reavaliação e definição do novo projeto, prevendo, agora, a edificação do Salão Nobre, assim como as manutenções, melhorias e demais obras correlatas.

Em 2017 e em 2019 ocorreram dois eventos marcantes, ou seja, a Consagração e inauguração do Monumento aos Povos Escravizados (02/07/2017), e a 1ª. Festa das Dádivas da Natureza (fevereiro/2019), com a participação ativa da comunidade e de grupos folclóricos e de tradições das localidades do entorno da Academia.

22 academia amarantina historico Histórico da Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Minas Gerais Sempre houve o sonho de nossos pioneiros de construir uma Academia em nosso Estado. Esse forte desejo culminou pela doação, em 2006, pelo Sr. Eônio Milagres, de área de 3,5 hectares, no Distrito de Amarantina - município de Ouro Preto-MG. Lugar maravilhoso, referência de elevada espiritualidade, e que foi muito marcante na construção da história do nosso país, desde o Brasil Colônia. Seguiu-se o início das providências para regularização da mudança de titularidade para a Seicho-No-Ie, início da preparação do terreno e primeiras obras e atividades doutrinárias.
24 academia amarantina historico Histórico da Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Minas Gerais Sempre houve o sonho de nossos pioneiros de construir uma Academia em nosso Estado. Esse forte desejo culminou pela doação, em 2006, pelo Sr. Eônio Milagres, de área de 3,5 hectares, no Distrito de Amarantina - município de Ouro Preto-MG. Lugar maravilhoso, referência de elevada espiritualidade, e que foi muito marcante na construção da história do nosso país, desde o Brasil Colônia. Seguiu-se o início das providências para regularização da mudança de titularidade para a Seicho-No-Ie, início da preparação do terreno e primeiras obras e atividades doutrinárias.

Em 2019 foi providenciado pela Sede Central da Seicho-No-Ie do Brasil,  o projeto arquitetônico do novo salão nobre e restante das edificações.

Atualmente, seguimos firmes no nosso sonho de edificar a Academia projetada por Deus, executando as intervenções corretivas e preventivas nas instalações existentes, também suportadas por doações de pessoas de coração generoso.

Desta forma, agradecemos a Deus, aos Sagrados Mestres Masaharu  Taniguchi  e Seicho Taniguchi, ao Supremo Presidente Professor Masanobu Taniguchi, aos pioneiros, dirigentes, adeptos e simpatizantes da Seicho-No-Ie,  empenhados neste intenso e missionário esforço para a salvação da humanidade

MUITO OBRIGADO!

21 academia amarantina historico Histórico da Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Minas Gerais Sempre houve o sonho de nossos pioneiros de construir uma Academia em nosso Estado. Esse forte desejo culminou pela doação, em 2006, pelo Sr. Eônio Milagres, de área de 3,5 hectares, no Distrito de Amarantina - município de Ouro Preto-MG. Lugar maravilhoso, referência de elevada espiritualidade, e que foi muito marcante na construção da história do nosso país, desde o Brasil Colônia. Seguiu-se o início das providências para regularização da mudança de titularidade para a Seicho-No-Ie, início da preparação do terreno e primeiras obras e atividades doutrinárias.