“Quando o espírito não está presente e o espermatozoide fecunda o óvulo, não é possível o espírito vir se instalar. Em certos casos, até se forma o embrião, mas, como tais fetos são incapazes de sobreviver, eles são abortados ou nascem mortos.”
“[…] nesses casos os espíritos que conscientemente têm o propósito de nascer neste mundo é que vêm se instalar. Tal ato é fruto de ponderação e planejamento, sendo escolha do próprio espirito – é a concepção consciente, frequente entre os espíritos elevados”. (Masaharu Taniguchi, A Verdade da Vida v. 9, p. 90)
“Em finais dos anos 1970, começou a ter dúvidas sobre as suas práticas. Em uma conferência em Lisboa, em 1998, explicou que ele e os seus colegas apresentavam graves perturbações do sono, problemas no casamento e pesadelos.
O Grito Silencioso
Com o avanço da tecnologia ecográfica, Nathanson acabaria por mudar radicalmente de opinião. Dedicou a sua vida “a tentar desfazer o mal que tinha feito”, falando em todo o mundo, incluindo Portugal, e apresentando-se sempre em público como “responsável por mais de 75 mil abortos”, alertando para “as técnicas propagandísticas dos adeptos da despenalização”.
Em 1985, narrou um curto documentário, chamado ‘O Grito Silencioso’, que acompanha a gestação e mostra imagens reais de um aborto a ser praticado. No vídeo, vê-se o feto a recuar perante a agulha e a abrir a boca, o que aparenta ser um grito.
Apesar das suas origens judaicas e ateístas, batizou-se na Igreja Católica em 1996, vários anos depois de se converter à causa provida. Segundo ele próprio, o seu interesse pelo Catolicismo nasceu precisamente da identificação com as posições da Igreja em relação ao aborto.”
1 TANIGUCHI, Masaharu (2016). A Verdade da Vida, v. 9. 11. ed. 16ª impr. São Paulo: SEICHO-NO-IE DO BRASIL, p. 90.
2 Reine, uma jovem médium, com quem o pintor francês Corneille contou em suas experiências mediúnicas. No volume 9 da coleção A Verdade da Vida, o Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi transcreve as anotações que Corneille fez para registrar essas experiências, bem como as respostas dadas pelo espírito Vetterini através da médium Reine.
3 TANIGUCHI, Masaharu (2007). A Verdade, Volume Suplementar. 4. ed. São Paulo: SEICHO-NO-IE DO BRASIL.
4 TANIGUCHI, Masaharu (2007). A Verdade da Vida, v. 2. 15. ed. São Paulo: SEICHO-NO-IE DO BRASIL, p. 124.