Treino do Riso PT

Treino do Riso

Uma das praticas da Seicho-No-Ie é o treino do riso. Rir é suscitar alegria no coração, na mente, o que fará com que mais ondas de alegria venham se juntar a nós! Alegria atrai alegria!

Deus é a pura essência da alegria! E ao manifestar alegria manifestamos Deus. Os pensamentos de uma pessoa se refletem em sua fisionomia e vice-versa, melhorando gradativamente seu destino. Por isso, é preciso sempre ter bons pensamentos e manter uma fisionomia alegre.

Além de ajudar a atrair coisas boas, sorrir também faz bem à saúde. A cada sorriso o cérebro é induzido a produzir e liberar mais endorfina, substância relacionada às sensações de prazer e bem estar e é também um analgésico natural. Rir também traz vantagens para o sistema cardiovascular, respiratório e imunológico.

Para praticar é fácil!

Basta ficar em pé, com as pernas levemente abertas, mãos na altura do umbigo e curvar o dorso levemente para trás. Mas antes de começar o treino do riso, evocamos o Deus interior, pedindo para que todos repitam as seguintes palavras, em posição de oração:

“Ó DEUS / DO FUNDO DA MINHA ALMA / Ó ALEGRIA INFINITA / MANIFESTE-SE!”

E emitimos uma boa e alegre risada – Wá há há há há…, em voz alta! Permanecemos alguns instantes rindo alegremente, até sentirmos que estamos realmente alegres! Esta prática pode transformar nossa vida em pura felicidade!

 

No volume 7 do livro A Verdade da Vida, o Mestre Masaharu Taniguchi nos explica que mesmo que a pessoa esteja com o pensamento sombrio, se dá gargalhadas (expressão fisionômica), seu pensamento muda e a pessoa torna-se alegre.

Fale conosco

home fale conosco telefone Treino do Riso PT Uma das praticas da Seicho-No-Ie é o treino do riso. Rir é suscitar alegria no coração, na mente, o que fará com que mais ondas de alegria venham se juntar a nós! Alegria atrai alegria!

+55 11 5014-2222

home fale conosco email Treino do Riso PT Uma das praticas da Seicho-No-Ie é o treino do riso. Rir é suscitar alegria no coração, na mente, o que fará com que mais ondas de alegria venham se juntar a nós! Alegria atrai alegria!

americalatina@sni.org.br

home fale conosco localizacao Treino do Riso PT Uma das praticas da Seicho-No-Ie é o treino do riso. Rir é suscitar alegria no coração, na mente, o que fará com que mais ondas de alegria venham se juntar a nós! Alegria atrai alegria!

Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 1.266, Jabaquara, São Paulo-SP, Brasil - Cep: 04308-900