A Seicho-No-Ie, desde a sua fundação, em 1930, vem difundindo o modus vivendi segundo o qual a postura principal é a reverência à Vida, em todas as suas manifestações.
Atualmente, a questão ambiental vem ganhando vulto no cenário mundial, pela necessidade de se reverter as consequências desastrosas geradas pelas ações humanas destituídas de reverência à Vida.
Deste modo, a época exige que nos tornemos capazes, enquanto civilização, de promover o progresso, ao mesmo tempo que se preserva o meio ambiente.
NOVA CIVILIZAÇÃO!
O espírito de gratidão às dádivas da Mãe Natureza é a base da conduta ética correta para o cidadão de uma nova civilização!
A Seicho-No-Ie propõe a aplicação prática da gratidão na vida diária, como chave para a solução dos problemas ambientais da Terra. Para isso, compromete-se a contribuir para a “sustentabilidade do planeta”, reverenciando e respeitando a Mãe Natureza, como uma prática da vida religiosa no cotidiano e, concomitantemente, propaga esse sentimento religioso por meio das mídias e de suas atividades, legando à posteridade um “planeta limpo”.
1. Manter um Sistema de Gestão Ambiental, para assegurar o atendimento aos requisitos legais e a outros requisitos, em suas atividades de divulgação dos ensinamentos da Seicho-No-Ie;
2. Promover a utilização otimizada de recursos energéticos;
3. Gerenciar os resíduos emanados de suas atividades, minimizando a sua geração e otimizando a reciclagem dos mesmos;
4. Buscar a melhoria contínua do desempenho ambiental em suas atividades, para a prevenção da poluição, aplicando tecnologia economicamente viável;
5. Promover a conscientização e o envolvimento dos seus empregados, contratados, subcontratados e dos adeptos que trabalham ou frequentam suas instalações, para que atuem de forma ambientalmente correta.
Fale conosco
+55 11 5014-2222
americalatina@sni.org.br
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 1.266, Jabaquara, São Paulo-SP, Brasil - Cep: 04308-900