Gestantes

Campanha Gestantes

UM TRABALHO DE AMOR

A Organização Pomba Branca da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, iniciou trabalhos com gestantes em 1994.

Nesta época era realizado anualmente “Seminário para Gestantes” no Salão Nobre da Sede Central.

Este trabalho foi ganhando proporção e as Regionais de todo país também começaram a realizar “Seminário Regional para Gestantes”.

A Equipe do Departamento de Mães e Gestantes, juntamente com o Departamento Social, preparavam kits para bebês. Os mesmos eram entregues ao final do evento para as gestantes participantes.

Até hoje este trabalho continua sendo realizado em várias Regionais.

O Gabinete de Assistência Social e Filantropia da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, arrecada peças de enxovais para bebês, na Festividade do Santuário Hozo, e também no Seminário em Prol da Pequena Vida, realizado na Sede Central todos os anos no mês Outubro.

Toda a arrecadação se transforma em kits para gestantes, juntamente com os trabalhos manuais feitos pela Equipe Social (35 voluntárias) que semanalmente reúnem-se na Casa 8 da Sub Sede, onde são confeccionados casaquinhos, sapatinhos, mantas, etc., para compor os kits de enxoval para bebê. Atendendo as Regionais da Grande SP que iniciam reuniões para gestantes.

As Regionais também realizam este trabalho, onde todas as Organizações, unem-se neste grandioso evento a favor da vida, e contra o aborto!(os participantes levam peças de enxovais para bebê, e os mesmo são transformados em kits para o trabalho com gestantes realizados na Regional).

As reuniões acontecem em Al’s, Núcleos, Regionais, Posto de saúde, etc.

As gestantes são convidadas a participar no mínimo de 4 reuniões, nas quais o ensinamento é transmitido e, estando no oitavo ou nono mês de gestação, recebem um Kit para bebê, com alguns itens básicos para os primeiros dias de vida do bebê. “Mais do que receber o kit, recebem o Ensinamento da Verdade Homem Filho de Deus, para uma transformação no lar.

É sugerido também visita de bênção caso a gestante aceite, após o nascimento do bebê, e um acompanhamento carinhoso, convidando a nova mamãe a participar das reuniões para mães promovida pela Associação Pomba Branca.

Um trabalho em conjunto, através da pratica do MUSUBI (força da União). Envolvendo com amor e acolhimento as gestantes.

Outras ações da Seicho-No-Ie: