Leitura Verde Meio Ambiente

Dicas de Livros Sobre o Meio Ambiente

Livros da Seicho-No-Ie

A Cartilha da Vida vol. 1 – Abre seus caminhos
Masaharu Taniguchi

Essa obra faz se manifestar o Espírito de Deus que abre todos os caminhos. Seja genuíno, aposte no seu valor único, você é um iluminado filho de Deus, manifeste sua própria Vida original, não se reprima por alguma queda.
Nós podemos ser aquilo que desejamos e atrair o destino que almejamos, ensina o autor, abrindo-nos todos os caminhos.

Destaque para o capítulo 5.

A Escola da Vida é Maravilhosa – Abrindo caminhos grandiosos
Seicho Taniguchi

Ótima leitura para os que de vez em quando não sentem vontade de se levantar da cama. É ser a própria saúde e escutar Deus dentro de si.
As dicas são ilustradas com casos reais e lições que invertem lógicas que não funcionavam: expressar alegres palavras para se alegrar, se erguer para ter força e não o contrário, ver o lado bom para que o bom apareça.

Destaque para os capítulos:
Dádivas da Natureza;
O Maravilhoso Poder da Palavra;
O que Significa Viver Segundo o Princípio do Relógio do Sol.

Caminho da Paz pela Fé – A Fé na Atualidade
Masanobu Taniguchi

Desde o dia 11 de setembro de 2001 ficou evidenciada que a violação da paz por pessoas de fé não só ocorre em regiões específicas como o Oriente Médio ou o Sul da Ásia, mas em qualquer local do mundo. Ou seja, ficou claro que só de “acreditar em Deus” os problemas do mundo não serão solucionados, ou pior, que uma fé equivocada é prejudicial para toda a humanidade. Assim tornou-se questão de máxima urgência dar uma resposta à indagação “Que é uma fé correta?”. (Do Prefácio)

Destaque para a Parte 3 – Aprendendo com a Natureza – pag. 193-236 3ª 2004.

Primeiro Passo para a Paz
Masanobu Taniguchi

O Brasil, que tem em seu território a floresta tropical do Amazonas, possui a chave para deter o aquecimento do planeta. Desejo sinceramente que os habitantes do Brasil protejam a preciosa Natureza recebida de Deus e promovam o desenvolvimento econômico vivificando seu capital natural. (Do Prefácio)

Destaque para o capítulo 1.

Compartilhe esta página!