CERIMÔNIA EM MEMÓRIA DOS POVOS NEGROS E INDÍGENAS

Cerimônia em Memória dos Povos Negros e Indígenas que contribuíram para a construção dos países Ibero-Americanos

CERIMÔNIA EM MEMÓRIA DOS POVOS NEGROS E INDÍGENAS

Anualmente, no dia 7 de setembro, a SEICHO-NO-IE DO BRASIL realiza a Cerimônia em Memória dos Povos Negros e Indígenas que contribuíram para a construção dos países Ibero-Americanos, reconhecendo assim a relevante contribuição desses povos na formação do Brasil e demais países Ibero Americanos.

Sabemos que essa contribuição se deu através de árduo trabalho, e também com grande sofrimento, e por isso nossa homenagem se dá através da oração e leitura da sutra sagrada Chuva de Néctar da Verdade que respeitosamente oferecemos a essas nobres almas.

Assim está escrito na rogativa da Cerimônia:

“Com profundo respeito evocamos as almas dos ancestrais de todas as nações indígenas que, desde eras imemoráveis, habitaram o território, hoje conhecido como Brasil. Estes povos que foram expulsos de suas terras, tiveram sua cultura aviltada e suas populações dizimadas. Com o mesmo respeito evocamos as almas daqueles que foram trazidos cativos da África e aqueles que, nascidos em solo brasileiro, viveram sob o jugo infame da escravidão. Sabemos que a criação de alguns poucos parques e reservas indígenas e a assinatura da justa lei redentora por Sua Alteza Imperial Isabel, não são suficientes para reparar tamanhas injustiças que lhes foram impostas. Pois sabeis todos vós que vosso sacrifício não foi em vão. Na época atual em que se encerra mais um ciclo de evolução da humanidade, é chegada a hora da realização do ideal de todos os povos, que independente da cor da pele ou origem étnica, devem viver em liberdade, com a mesma dignidade e tratados com igualdade, baseados na imutável verdade que todos igualmente somos Filhos de Deus. Mas, para que este ideal fosse realizado, os povos indígenas e os povos negros foram escolhidos por Deus para conscientizar a humanidade da igualdade entre os homens e da possibilidade de uma convivência pacífica e harmoniosa entre os povos. Assim, vós fostes escolhidos para realizar o papel de anjos na edificação de uma Grande Nação, de extensão continental e de cultura multifacetada, que é exemplo universal de convivência pacífica e integrada entre diferentes povos e raças. Hoje vossos descendentes podem caminhar altivos, como membros legítimos de um povo extraordinário e como cidadãos livres deste magnífico país, sob as bênçãos eternas do Cruzeiro do Sul. Como sinal de gratidão e respeito, honrando a nobreza de vossas almas, nós, todos juntos, oferecemos a leitura da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade, recebida de Deus, enviando-vos as palavras da Verdade”.

Com o coração preenchido de amor e gratidão, realizaremos essa Cerimônia, e convidamos a todos para participarem junto conosco.

Data: 7 de setembro de 2021, às 10h30

Transmissão virtual pelo canal oficial da Seicho-No-Ie no Youtube.

Venham orar conosco. Muito obrigado!

Ofícios Religiosos: (11) 5014-2246