CERIMÔNIA EM MEMÓRIA DOS ANTEPASSADOS – 04/JUL

CERIMÔNIA EM MEMÓRIA DOS ANTEPASSADOS

No livro Preceitos para Aprimoramento Diário,  preceito do dia 6 de janeiro, o Sagrado Mestre Seicho Taniguchi nos fala sobre o ciclo de vida e morte pelo qual o homem passa diversas vezes. E dá o exemplo das flores de cerejeira. Segundo ele, todos os anos as flores de cerejeiras desabrocham e, depois de alguns dias, suas pétalas se desprendem ao vento. Mas no ano seguinte sem falta, elas florescem novamente. Assim também é o homem. Terminada esta vida, o homem deixa este corpo carnal e vai para o plano espiritual, mas passado um tempo de estudo e preparação, novamente renasce para uma nova vida. Isso significa que o espírito renasce várias vezes, num ciclo contínuo de crescimento e aprimoramento.

Nossos antepassados e entes queridos vivem, mesmo que em outro plano. Nós não podemos vê-los, pois estão numa outra dimensão, de onde eles estão nos orientando e nos protegendo sempre.  E o maior presente que podemos oferecer a eles, em sinal de nosso amor e gratidão é a oração, através da qual eles se elevam cada vez mais, e se tornam cada vez mais livres.

No próximo dia 4 de julho, teremos a Cerimônia em Memória dos Antepassados – virtual, que será transmitida pelo canal oficial da Seicho-No-Ie no youtube. Não deixe de inscrever seus antepassados e entes queridos para participarem e receberem o seu amor através da leitura da sutra sagrada. Após a Cerimônia, esses registros espirituais serão consagrados no Santuário Hozo, onde passarão a receber cinco orações diariamente.

Como Participar?

Para solicitar as inscrições dos nomes dos seus antepassados, familiares, parentes e amigos.

Para participar, procure a Regional mais próxima de sua residência para adquirir os registros espirituais, ou envie a sua lista de nomes que deseja homenagear, identificando a categoria de cada registro (Antepassados da Família, Alma Individual ou Anjinho Abortado). Clique aqui para saber as diferenças e como preencher cada um. 

  • Nome completo do responsável pelo envio do(s) registro(s);
  • Regional a que pertence e Associação Local (se tiver);
  • Organização da qual participa (Pomba Branca, Fraternidade, Jovens, Prosperidade, Educadores);

Caso queira ver o modelo de lista de registros espirituais para a Cerimônia em Memória aos Antepassados e Festividade do Santuário Hōzō do Brasil, clique aqui!

(Para acessar a lista em planilha clique aqui)

Como enviar e prazo:

Até dia 27/06/21, acompanhado do comprovante de contribuição (R$3,00 por registro espiritual) para:
E-mail: oficiosreligiosos@sni.org.br
WhatsApp: (11) 5014-2246

Livraria Virtual: https://www.livrariasni.org.br/

Os registros espirituais podem ser feitos em qualquer época do ano, e após preenchidos e consagrados, passarão a receber orações imediatamente, participarão da Cerimônia em Memória dos Antepassados de 04 de Julho, e também da próxima Festividade do Santuário Hōzō.

IMPORTANTE: Pedimos para que use apenas um dos canais (e-mail ou WhatsApp) para fazer o envio, a fim de evitarmos duplicidade de informações.

Para saber como preencher os Registros Espirituais clique aqui!