CERIMÔNIA DE FALECIMENTO DO SAGRADO MESTRE 20/06

CERIMÔNIA DE 36º ANO DE FALECIMENTO DO SAGRADO MESTRE MASAHARU TANIGUCHI

Em 17 de junho de 1985, às 7h53 – hora do Japão – ascendeu ao plano espiritual o Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi. Ele faleceu de morte natural, aos 92 anos de idade, na cidade de Nagasaki, Japão. Suas últimas palavras, pronunciadas dias antes foram: “Doença não existe, ilusão não existe, pecado não existe, – esta é a Verdade fundamental da Seicho-No-Ie. Deus, permita-me dormir agora. Deus, permita-me dormir agora.” Refletindo sobre essas palavras, a Sagrada Irmã Teruko Taniguchi, sua amada esposa, aquela que o acompanhou por 65 anos na jornada desta vida fenomênica,  disse que o Sagrado Mestre compreendeu que o momento da partida chegaria em breve, por isso pedia permissão para que “seu eu carnal descansasse para sempre”. E assim, aconteceu, e seu corpo físico descansou, após uma vida de intensa dedicação à sagrada obra de levar a Verdade Homem-Filho de Deus a muitas pessoas, que tiveram com isso suas vidas transformadas.

O legado deixado reflete a grandiosidade de seu espírito. Se hoje temos a oportunidade de conhecer essa Verdade, é graças a esse desejo do fundo de seu coração, de transmitir felicidade, amor e alegria a todos nós.

“Irei iluminando o caminho que a humanidade deve seguir, queimando meu próprio ser, como uma vela, até consumir-se toda a chama!”  (Prefácio do 1º número da revista Seicho-No-Ie)

Nesta oportunidade, em que lembraremos o 36º ano de seu falecimento, vamos nos unir em um só coração, em gratidão ao Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi.

Data: 20 de junho de 2021, às 9:00h
Transmissão pelo Canal oficial da Seicho-No-Ie no YouTube