Coleções

Coleções

Dentro da literatura da Seicho-No-Ie, temos duas coleções que trazem os fundamentos da doutrina em variados temas, todos pertinentes ao nosso modo de vida, que expandem o sentido de religião.

A Verdade da Vida

“Sob o ponto de vista do ‘poder da palavra escrita’, A Verdade da Vida é arte literária. Se pela leitura do livro A Verdade da Vida curam-se doenças, é porque as palavras nele escritas contêm grande poder de despertar o sentimento religioso.” – A Verdade da Vida vol. 37

A coleção A Verdade da Vida é o próprio santuário da Seicho-No-Ie. Foi o primeiro livro, escrito pelo fundador da Seicho-No-Ie, o Sagrado Mestre Masaharu Taniguchi, e é dividido em 40 volumes. É o ponto de partida para todos os que querem conhecer com mais profundidade os ensinamentos.

Isso porque a Verdade é registrada nela por meio de estudo de ciências mentais e teorias físicas modernas, abordadas com diferentes temáticas de acordo com cada um de seus volumes, como, por exemplo, Educação, Vida Cotidiana, Felicidade, Mundo Espiritual, e até mesmo com perguntas e respostas.

A leitura dos livros desta coleção promove um grande despertar espiritual e transforma a vida daqueles que a leem. Assim como relatou o preletor Miyoshi Matsuda:

“A alegria inundou a minha alma. Sentia prazer em cada ato do cotidiano. No café da manhã, ao ir para a lavoura, ou na hora do jantar, não largava o livro A Verdade da Vida. Meu modo de encarar a vida mudou completamente. Tornei-me otimista. Tudo que via e ouvia era motivo de alegria.” – Uma Vida Dedicada à Pregação da Verdade.

A importância do estudo da obra é tamanha que ela deve ser feita não apenas com a cabeça, mas de corpo e alma. Quando assim se procede concretiza-se o viver no qual se emparelham a Sabedoria e o Amor. Sobre ela, disse o Mestre Masaharu Taniguchi:

“O livro A Verdade da Vida é o instrumento pelo qual Deus manifesta a Sua glória. Por isso ocorrem milagres. Mas, para uma pessoa com a mente obstinada, que não aceita docilmente as verdades nele escritas, não ocorre o milagre da cura. Isso não é devido à insuficiência da força de Deus. Mesmo que a luz esteja brilhando intensamente, aquele que está com os olhos fechados não pode receber a luz. Porém, havendo a luz, ele poderá sentir ao menos a penumbra. Orientando-se pela penumbra, compreenda que a luz está aí e abra os olhos.”

A Verdade

Desperte a natureza divina existente dentro de você e renove a fé em viver uma vida alegre e saudável com a Coleção A Verdade! Composta por 10 volumes, além de um volume Suplementar, a “Coleção A Verdade” traz o ensinamento básico da Seicho-No-Ie de forma didática e de fácil entendimento, com volumes que introduzem a filosofia e a prática, como, por exemplo, a Prática da Meditação Shinsokan.

Tenha sempre em mãos explicações sobre Vida Cotidiana, Despertar Espiritual, Relação entre Ciência e Religião, além de um volume dedicado inteiramente às Mulheres e outro aos Jovens.

Desenvolva sua capacidade infinita com a “Coleção A Verdade”!