SEMINÁRIOS DE TREINAMENTO ESPIRITUAL

Revelação Divina Sobre Busca da Verdade e Salvação da Humanidade

“Não se deve renunciar à vida prática, mas também se deve renunciar a ela, e isso é difícil. Há dois tipos de renúncia: a renúncia à vida prática para a pessoa se purificar somente a si própria e a renúncia para salvar o próximo. Não se mostrem demasiadamente atarefados, pois, mesmo havendo pessoas que desejam vir a conhecer o caminho e ser curadas, elas ficam receosas e não se sentem à vontade para vir. E, com o passar do tempo, elas perdem a oportunidade de ser salvas e acabam falecendo. Tenho pena dessas pessoas. Mesmo entre os membros da mesma família, cada um tem o destino diferente dos demais, dependendo do estado mental e do grau de despertar de cada um.

O meu primeiro templo manifestou-se no mundo das formas graças à dedicação das pessoas, e agora quero que se engajem na manifestação do segundo templo. O primeiro templo é o livro sagrado A Verdade da Vida, que é o templo de sabedoria. O segundo é o templo de amor. Trata-se de academias da Vida (de treinamento espiritual) destinadas a mostrar que Deus é amor e que o amor é a força curativa. Quando estiveram concluídos na Seicho-No-Ie esses dois templos, o da sabedoria e o do amor, estará firmado o pilar espiritual da construção do paraíso terrestre no mundo inteiro. Esse pilar espiritual é constituído pelo cruzamento de sabedoria e amor, representado pela cruz e pela suástica (símbolo do budismo).”

(Revelação Divina de 09 de fevereiro de 1932)                                                                                                                                       

Fonte: Revelações Divinas, 1ª edição, pp.52~54, São Paulo, SEICHO-NO-IE DO BRASIL, 2012

O sagrado mestre Masaharu Taniguchi, no livro A Verdade, vol. 10, 2ª edição, 2010, p. 72, escreveu: “Só quando a ação humana deixa de ser governada por qualquer tipo de reação ou pela inércia do carma, e obedece sem resistência à ordem natural, o homem experimenta a verdadeira liberdade. Na vida cotidiana, ele normalmente é dominado pela força da reação ou da inércia e não consegue obter a verdadeira liberdade. Por isso, torna-se necessário um rigoroso disciplinamento.”

Este disciplinamento é um treinamento espiritual que ultrapassa a simples força de vontade, portanto, o treinamento espiritual que se realiza nas Academias da Seicho-No-Ie, consegue fazer desaparecer da mente dos participantes a ideia de pecado, de doença, de pobreza, fazendo manifestar a Natureza Divina de todos, por meio da percepção plena de que o homem é filho de Deus, originalmente sem pecado.

Seminário Geral Perdão
Seminário Geral - Seminário do Perdão

O QUE SÃO ACADEMIAS DE TREINAMENTO ESPIRITUAL

      São ambientes propícios, frequentemente procurados por pessoas que buscam respostas, soluções de problemas e o encontro com a paz e o equilíbrio interiores. As Academias são dotadas de infraestrutura adequada para estudos e práticas da Seicho-No-Ie. Nestas Academias de Treinamento Espiritual são realizados os Seminários de Treinamento Espiritual, os quais são eventos onde os participantes têm a oportunidade de refletir para reencontrar caminhos para sua vida. A programação dos seminários contempla um despertar logo nas primeiras horas matinais com meditação e orações; durante o dia acontecem palestras, cerimônias e práticas, com intervalos para alimentação e, ao final do dia, encerra-se também com meditação.

POR QUE PARTICIPAR DE UM TREINAMENTO ESPIRITUAL?

     Somos filhos de Deus, e a nossa verdadeira terra natal é o Reino de Deus – assim podemos descrever os treinamentos espirituais nas Academias, que são fontes de manifestação de todos os atributos de Deus (Sabedoria, Amor, Vida, Provisão, Alegria e Harmonia).
     No livro Descoberta e Conscientização da Verdadeira Natureza Humana, 1ª edição, 1997, p. 23, o sagrado mestre Masaharu Taniguchi escreveu que nas Academias de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie comparecem pessoas carregando seu ego nas costas, pensando: “Eu vou alcançar a iluminação espiritual!” ou “Vou pedir que curem a minha doença!”. Essas pessoas não compreenderam nada, mesmo conhecendo teoricamente que o “homem é filho de Deus”. Sendo assim, os seminários nas Academias fazem com que todos possam atingir o estado mental de que nada desejam para si e comecem a pensar em se tornarem pessoas úteis à felicidade do próximo, deixando sentimentos egoístas de lado.
    Quando brota este sentimento de desprendimento, a natureza divina se manifesta, fazendo desaparecer as doenças, os vícios e a pobreza. Nesta ação de amor ao próximo brota a verdadeira alegria da alma, pois a experiência de termos colaborado para a salvação de alguém ressuscita em nossa memória uma alegria eterna. 

SEMINÁRIOS GERAIS DE TREINAMENTO ESPIRITUAL

      Os Seminários Gerais de Treinamento Espiritual são contemplados com uma programação do viver Seicho-No-Ie. Desde o nascer do sol até a noite, são realizadas orações, meditações, palestras e atividades externas em contato com a natureza. Os participantes compõem o público em geral, jovens e adultos.
      Existem também os chamados Seminários Gerais com Oferenda de Trabalho, os quais tem o objetivo de manifestar a vida com vigor através do trabalho ativo. Durante um Seminário de Treinamento Espiritual com Oferenda de Trabalho, é possível exteriorizar a vida através do trabalho e sentir a real gratidão por ela. Estes acontecem a partir de quatro dias de duração.
Na programação dos Seminários Gerais, estão incluídas também palestras e atividades específicas através de módulos para homens e mulheres adultos, jovens e atividades direcionadas às crianças. Tratam-se de seminários para amigos e familiares viverem juntos o aprimoramento espiritual.  

FALE CONOSCO!

Departamento de Seminários da SEICHO-NO-IE DO BRASIL
Av, Engº Armando de Arruda Pereira, 1266 – Jabaquara, SP
Telefone: (11) 5014-2217  WhatsApp (11) 9.8902-3071
E-mail: seminarios@sni.org.br 

Preletora Lílian Súzi Baffi Norimatsu

e-mail: lnorimatsu@gmail.com

Preletora Adelaide de Almeida

e-mail: adalmeida@sni.org.br

Líder da Iluminação Brenda dos Santos Teixeira

e-mail: bteixeira@sni.org.br