Semana da Paz e do Meio Ambiente

Semana da Paz e do Meio Ambiente

Semana da Paz e do Meio Ambiente

A verdadeira paz começa no seu coração

Já imaginou se o mundo parasse por uma semana ao ano para somente pensar, sentir e agir em prol da expansão da paz e da convivência harmoniosa com o meio ambiente? Qual o efeito que essa ação teria em nosso mundo objetivo? Pois é, a Seicho-No-Ie do Brasil, fazendo esse esforço reflexivo, propõe, todos os anos, que seus adeptos, dirigentes e simpatizantes pisem no freio da vida corrida e elevem seus pensamentos em direção á paz. A humanidade passa hoje por problemas em todos os setores da vida moderna – economia, política, educação, etc. – em decorrência de seu modo irreflexivo de lidar com as próprias emoções e com a sua fonte de sustentação, a Mãe Natureza. Todos esses problemas são consequência do modo materialista de encarar a vida e os seres vivos, invertendo assim a ordem natural das coisas.

Visando modificar esse modo incorreto de enxergar as prioridades, o Supremo Presidente da Seicho-No-Ie, o Professor Masanobu Taniguchi, propõe que comecemos a olhar nossa essência espiritual em detrimento do olhar puramente material, o que nos fará naturalmente a enxergar também a essência espiritual que permeia toda a existência nos reinos mineral, vegetal e animal deste nosso imenso e belo planeta.

Somos todos uma só vida, seja qual for a forma com que a manifestemos. Esse conhecimento é muito importante para darmos um ponta a pé inicial no estabelecimento de um coração mais amoroso, compassivo e harmonioso, em que a 4ª norma fundamental dos praticantes da Seicho-No-Ie seja espontaneamente cumprida – SER ATENCIOSO PARA COM TODAS AS PESSOAS, COISAS E FATOS.

 Prestigie as atividades da Semana da Paz e do Meio Ambiente com o coração aberto e olhos da mente completamente alertas, para voltarmos a olhar todas as formas de vida como nossas irmãs. Dependemos umas das outras para viver, e desse nosso despertar pode depender a sobrevivência saudável das próximas gerações que nos seguirão.

Seja bem-vindo!

Outras ações da Seicho-No-Ie:
Compartilhe esta página!
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Pinterest
Twitter
Email
Pocket
Imprima