Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 


É com júbilo que a SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR) congratula a Igreja Católica Apostólica Romana, em especial ao seu imenso número de fiéis e autoridades eclesiásticas no Brasil, pelo advento do novo papa, o Cardeal e Arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio. Eleito pelo colégio cardinalício na tarde desta quarta-feira (13), o recém-nomeado sumo pontífice será chamado de Francisco , uma homenagem a Francisco de Assis, sinônimo de renúncia ao poder e ao dinheiro.
A histórica relação amistosa entre a SNI/BR e a Igreja Católica teve como marco o encontro do fundador da Seicho-No-Ie, Professor Masaharu Taniguchi, com o então Papa Paulo VI, no Vaticano, no dia 8 de outubro de 1963.
No Brasil (Rio de Janeiro), o Professor Masaharu Taniguchi foi recebido pelo Cardeal D. Jaime Câmara em 1963. Em 1970, o então Vice Supremo Presidente da Seicho-No-Ie, Professor Seicho Taniguchi, foi recepcionado pelo Cardeal D. Agnelo Rossi, em São Paulo-SP.
O Professor Masaharu Taniguchi, quando de sua segunda passagem pelo Brasil, em 1973, teve ainda um encontro com o Cardeal Arcebispo D. Paulo Evaristo Arns.
Nesta benfazeja e histórica data, rogamos sucesso ao Papa Francisco em sua evangelização na busca pelo grande ideal de edificar a Paz Mundial, meta igualmente compartilhada pela “família Seicho-No-Ie”.
Muito Obrigado!

SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

Nota: O nome do Papa foi colocado inicialmente como Papa Francisco I, pois assim foi divulgado pela mídia. Seu nome correto é Papa Francisco. Muito Obrigado.