Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 

Novos rumos do Movimento para 2011



Em final de semana movimentado na Academia de Ibiúna, projeto de reestruturação, orçamento anual e nova diretoria foram alguns dos temas tratados por dirigentes da SEICHO-NO-IE DO BRASIL

Os rumos que a Seicho-No-Ie deverá tomar no Brasil neste ano foram discutidos e aprovados no final de semana dos dias cinco, seis e sete de novembro de 2009, na Academia de Ibiúna. Quatro tipos de eventos distintos realizaram-se neste local para tal finalidade: o Conselho Nacional dos Representantes, o Encontro Nacional dos Supervisores, a Assembleia Geral Ordinária e os Encontros Nacionais dos Presidentes de Federações.

Foi apresentado a todos os expectadores o Plano de Ação Suplementar 2011, que prevê iniciativas relevantes tais como a Reestruturação Organizacional, conjunto de medidas que consolidam a figura do Núcleo como esfera básica do Movimento. No plano também se anunciam estratégias para fomentar o auxílio mútuo e para fortalecer o Núcleo com uma união das Organizações concebida a partir do desafio conjunto de formar sucessores.

O documento constitui-se, ainda, de um item no qual se descrevem três providências para acelerar a expansão do Movimento: dar atenção especial à divulgação e à utilização de livros e revistas sagrados, aumentar o fluxo de participantes em seminários nas academias de treinamento espiritual e realizar atividades de ofícios religiosos em residências, pontos comerciais e industriais (a Cerimônia em Memória dos Antepassados é um exemplo) como meios para difundir o modo de viver da Seicho-No-Ie.

Completou o Plano de Ação Suplementar o projeto de obter a certificação ISO 14001 nas Academias Santa Fé e Santa Tecla e de colocar em operação o Instituto Seicho-No-Ie de Reflorestamento.

Durante a Assembleia Geral Ordinária foram aprovados o orçamento anual de 2011 e o próprio Plano de Ação Suplementar 2011. Nesse mesmo evento elegeu-se a nova Diretoria da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (ver nomes dos integrantes nesta matéria).

No último dia de encontro, todos os presentes na Academia de Ibiúna assistiram juntos, no salão nobre, à apresentação do projeto de funcionamento do portal que a SEICHO-NO-IE DO BRASIL está ativando neste ano e dos resultados que esta instituição vem obtendo ao administrar a Fundação Grande Harmonia.

Diretoria da Administração Central
Gestão: 01/03/2011 a 28/02/2014

Diretora-Presidente  Marie Murakami
Diretor Vice-Presidente  Tuguio Teramae
Diretor Vice-Presidente Ceueti Nakano
Diretor Noriyo Enomura
Diretor  Edison Schwarz de Melo
Diretor  José Adalton de Oliveira
Diretor  Luiz Hideo Tamaru
Diretor Saul Antonio Brandalise
Diretora Aparecida Tamae Ogoshi
Diretor Emílio Santiago Ribas Rodrigues
Diretora   Ivone Gomes Holanda
Diretor Jairo Oliveira Santana
Diretora  Katia Metran Saita
Diretor  Masakazu Shimizu
Diretor   Mario Toshiaki Yokoyama
Diretor Valdemir de Melo
Diretor Aníbal Ferreira de Lima Neto

 

Conselho Fiscal (efetivo) Adeildo Paulino
  Jair Muniz Arruda
  Carlos Koji Takahashi

 

Conselho Fiscal (suplentes) Paulo Neves Guerra
  Adalberto Saburo Kasa
  Shisei Celso Toma