Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 

Yakissoba beneficente teve arrecadação recorde


Com a decisão de direcionar os recursos para a Casa de Repouso, houve grande mobilização geral em torno do tradicional evento, o que fez aumentar o resultado em 50%.

O Festival do Yakissoba, realizado na Subsede da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, em São Paulo, foi ainda mais especial em 2011. A nona edição do evento, organizada pela Associação Pomba Branca da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, realizada no dia 23 de junho último, contou com o apoio de todas as Organizações e alcançou a marca dos 1.222 convites divulgados, superando os 1.007 do ano anterior. Convites, sorteios, barracas de alimentação e doações perfizeram um total líquido de mais de R$ 26 mil, cerca de 50% mais do que no ano anterior. A totalidade dos recursos foi repassada à Casa de Repouso da Grande Harmonia, que atualmente possui 19 residentes e seis funcionários. “Tanto quem comprou ingresso para contribuir como todos aqueles que atuaram sem descanso para o sucesso do evento estavam imbuídos do mais genuíno ‘espírito’ de amor ao próximo, espírito de doação à Casa de Repouso. Daí o ambiente alegre e maravilhoso em que transcorreu o festival”, afirmou o Preletor da Sede Internacional Sinji Takahashi, presidente da Casa de Repouso da Grande Harmonia.

A generosidade faz a força – Os números refletiram a força da solidariedade da “família Seicho-No-Ie”. O festival, que até o ano passado direcionava sua arrecadação para atividades filantrópicas e também organizacionais do departamento infantil da Associação Pomba Branca (APB), ganhou nova dimensão no momento em que a Presidente Nacional da APB da SNI/BR, Aspirante a Preletora da Sede Internacional Lílian Suzi Baffi Norimatsu, sugeriu a Casa de Repouso como beneficiada. “O prof. Sinji Takahashi afirmou que pretendia realizar um festival do yakissoba no final do ano para arrecadar fundos. Foi quando me ocorreu a ideia de que, já que a Associação Pomba Branca realiza o seu tradicional Yakissoba anualmente, podíamos unir as forças de toda a Seicho-No-Ie no mesmo evento em prol da Casa de Repouso. Nosso sentimento diz respeito também à doação do nosso know-how, ou seja, a experiência que adquirimos ao longo dos anos realizando este evento”, disse a preletora Lílian, que agradeceu a todas as dirigentes do Movimento, tanto em japonês quanto em português, que não mediram esforços na sua concretização.

Confraternização
– O clima durante o festival era o melhor possível. Estima-se que mais de mil pessoas passaram pela Subsede entre as 7h e as 17h. Entre as ilustres presenças, esteve o prof. Iasusuke Murakami, ex-Diretor Vice-Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL. “A iniciativa da Associação Pomba Branca foi um ato de grandeza e de nobreza, um sentimento puro que pudemos sentir durante todo o transcorrer do festival”, declarou ele. Mesmo quem não atua na Seicho-No-Ie se dizia maravilhado com o ambiente. “Participo como voluntário em eventos semelhantes em outras instituições, como a Kibo-No-Ie, e hoje adquiri meu ingresso para contribuir com o trabalho da Seicho-No-Ie. O sentimento que está no ar aqui, neste evento, é o melhor possível, pois me sinto rodeado por pessoas maravilhosas, ao mesmo tempo que contribuo com uma obra de amor ao próximo”, afirmou o jovem Wagner Uchima, comerciante, simpatizante da Seicho-No-Ie.

Campanha –
De acordo com o prof. Sinji Takahashi, “a situação financeira da Casa de Repouso só se mantém estável graças às doações e às campanhas”. Há um cadastro de 150 mantenedores que se pretende ampliar para assegurar a autonomia da entidade. Para se somar a esta obra de amor ao próximo, basta preencher e recortar a ficha de inscrição abaixo e enviar via correio para a SEICHO-NO-IE DO BRASIL, Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 1.266, bairro Jabaquara, CEP 04308-900, São Paulo-SP.