Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 


Participantes do Seminário da Terceira Idade deram mostra do mais genuíno vigor jovial


Para quem é da Seicho-No-Ie, idoso só se for no RG. Os seminaristas cantaram, se entrosaram em dinâmicas, deram show de disposição e fizeram até um animado tour pela Academia
de Ibiúna.


Ninguém ficou sem se mexer diante do irresistível ritmo das dinâmicas conduzidas pelos apresentadores.


A Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual de Ibiúna-SP recebeu, nos dias 22 e 23 de outubro de 2011, o Seminário da Terceira Idade, mas a alegria e a disposição de todos, bem como uma programação rica em dinâmicas e músicas, fizeram com que o cenário mais se parecesse com a própria fonte da juventude. A orientadora responsável foi a Aspirante a Preletora da Sede Internacional Lílian Súzi Baffi Norimatsu, que também é a Presidente Nacional da Associação Pomba Branca da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR). O evento contou ainda com, como orientadores adjuntos, a Preletora em Grau Máster Vera Aparecida Faria Cardoso e o Preletor em Grau Máster Ronaldo Luca Baffi e teve ainda como convidada especial a Preletora em Grau Júnior Zoraide Valdívia.

Temas
– “O significado da alegria de viver” foi o tema da primeira palestra do evento, proferida pela preletora Lílian Súzi Baffi Norimatsu. O contagiante preletor Ronaldo Luca Baffi encantou os seminaristas na palestra “Guia para uma vida feliz”. O que os pais esperam dos filhos também foi um dos assuntos abordados durante a programação.

Energia de sobra
– As dinâmicas e as atividades programadas entre as palestras e as práticas tradicionais animaram os participantes. Momento “Qualidade de vida”, músicas, dinâmicas, um tour pelos monumentos e marcos históricos da academia e também um espaço reservado à prática da virtude do silêncio, explicada no Salão Nobre pela preletora Zoraide Valdívia e depois realizada ao ar livre – tudo isso garantiu o sucesso do Seminário da Terceira Idade de 2011, em Ibiúna, organizado pela Associação Pomba Branca da SNI/BR.

Reunião na Sede Central – Todas as segundas-fei­ras, das 14 às 16 horas, no Salão Nobre da Sede Central, que fica na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 1.266, São Paulo-SP, próximo à estação Conceição do metrô, acontece a Reunião da Terceira Idade. A entrada é franca e a melhoria da qualidade de vida é garantida, em todos os sentidos.
Mais informações pelo tel. (11) 5014.2299.


Durante a Ginástica Matinal, cada movimento foi acompanhado com disposição.

 


O palco foi tomado pela criatividade e alegria, com apresentações de danças típicas de festa na roça.