Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 

Seicho-No-Ie participa do Salão do Livro de Guarulhos


A liderança da Regional Sp‑Guarulhos fez bonito e a repercussão das divulgações no estande aumentou a procura por reuniões e atividades nas sedes locais.

Cerca de 200 mil pessoas passaram pelo segundo Salão do Livro de Guarulhos, ocorrido de 29 de abril a 8 de maio de 2011. Dentre os 78 estandes, distribuídos em 80 mil metros quadrados, estava o da Seicho-No-Ie, representada pela Regional SP‑GUARULHOS. Além dos cerca de mil itens comercializados, foram distribuídas sete mil revistas sagradas, três mil panfletos de divulgação e quatro mil exemplares do mensário infantil Querubim. Para a Supervisora Administrativa Doutrinária da Regional SP-GUARULHOS, preletora Maria Marques Porfírio, a participação no Salão foi histórica, "não apenas pelo movimento da livraria, mas pelo número de pessoas que, depois de terem passado pelo estande, procuraram a Regional, participaram de nossas reuniões e até adquiriram convites do nosso Seminário da Luz, que ocorrerá no próximo dia 23 de outubro", comemorou a supervisora.

Ideal realizado – A divulgadora Eliana Nicolau, presidente da Associação Local da Pomba Branca da Vila Rosália, foi a idealizadora do estande. "Visitei o primeiro salão, realizado em 2010, e me ocorreu a possibilidade de participarmos. A partir daí, fui atrás de todas as informações, e nesta segunda edição estamos aqui firmes e fortes", disse a dinâmica dirigente, que também ressaltou a repercussão do Salão em termos de procura pelas reuniões das associações locais.

Liderança – Ao todo, atuaram cerca de 30 dirigentes da Regional, com equipes se revezando das 9h às 22h, diariamente. "Foi maravilhoso não apenas para quem por aqui passou e nos conheceu, mas também para quem reencontrou a Seicho-No-Ie. Além disso, foi uma oportunidade de reavivar o ideal dos pioneiros entre nossos líderes, haja vista a alegria com que todos trabalharam", observou a preletora Maria Porfírio.

Autógrafos I – Na manhã do dia 7 de maio, Preletor da Sede Internacional, prof. Heitor Miyazaki, prestigiou o estande e concedeu uma sessão de autógrafos do livro de sua autoria Conquiste a Felicidade com Amor. "A Seicho-No-Ie normalmente não obtém superavit ao participar de feiras e salões do livro, mas alcança seu objetivo de modo global, que é levar a Verdade 'Homem, filho de Deus' ao maior número possível de pessoas, pois, além de falar sobre psicologia, parapsicologia, budismo e outros tantos assuntos, ela também oferece um manancial literário riquíssimo", afirmou o prof. Miyazaki, que doou os direitos autorais dos cerca de 30 mil exemplares até agora vendidos de sua obra à Fundação Grande Harmonia, responsável por uma escola e uma creche. A preletora Lourdes Souza Santos, que divulgou mais de 100 livros do prof. Miyazaki, falou da "alegria de ver a expressão fisionômica das pessoas se iluminar após o simples fato de folhearem os livros sagrados".

Autógrafos II – Outra ilustre presença da Seicho-No-Ie no Salão do Livro de Guarulhos foi o prof. Yoshihico Iuassaca, que deu entrevista à rádio local e autografou suas obras A Prosperidade em Suas Mãos e Superando Obstáculos, ambas já tendo ultrapassado mais de 100 mil livros impressos.

Estande prestigiado – O espaço de 25 metros quadrados não limitou em nada a animação e a acolhida dos visitantes ao estande. A profa Anakézia Campos de Souza, de Guarulhos, passou pelo estande com seus dois filhos pequenos. "Adoro as mensagens do calendário", disse a educadora, apreciadora da literatura da Seicho-No-Ie.

O prefeito da cidade de Guarulhos, sr. Sebastião Almeida, fez questão de passar pelo estande e parabenizar a Seicho-No-Ie pela participação, convidando-nos para a edição no próximo ano. Uma equipe de repórter e cinegrafista do Programa Seicho-No-Ie na TV, enviada pelo Gabinete de Marketing da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, fez a cobertura do evento em parceria com a equipe de reportagem dos boletins informativos Círculo de Harmonia e Enkan.