Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 

Cinco academias receberam seminário que salvou casamentos


O departamento recebeu vários e-mails de casais que estavam com a relação desfeita e que fizeram do evento a sua última chance, reatando o relacionamento ao final do encontro.

Simultaneamente cinco academias de treinamento espiritual da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (Ibiúna, Santa Fé, Santa Tecla, Amazônia e Curitiba) receberam o mais romântico evento do ano. O rumo de vários casais em vias de separação foi transformado nos dias 11 e 12 de junho, vividos intensamente com palestras altamente esclarecedoras e uma programação única, com direito a momentos de declarações de amor, jantar e baile romântico.

Planejamento
– O fato de o encontro acontecer no Dia dos Namorados não foi por acaso. Tudo foi cuidadosamente planejado para que o tema “Dois corações, unidos em perfeita sintonia” saísse do papel e se transformasse numa feliz realidade. Foi a primeira vez que as cinco academias realizaram o seminário juntas, sob os cuidados do Departamento de Casais da Seicho-No-Ie. “Recebemos muitas mensagens de casais que se reconciliaram plenamente no seminário e também de casais que já viviam bem, mas que saíram do evento ainda mais renovados e felizes pela alegria de viver a dois”, conta a Coordenadora Nacional do Departamento de Casais da Seicho-No-Ie pela Pomba Branca, preletora Alexandra Gonzalez Gomes Carolino Terceiro.

Emoção
– Ao todo, cerca de 850 pessoas participaram dos seminários. Na Academia de Ibiúna, um dos ápices aconteceu no momento “Sintonia do Amor”, quando houve um inesperado pedido de casamento. O jantar à luz de velas, um baile romântico e uma homenagem musical surpresa dos homens para suas esposas, e vice-versa, foram alguns dos pontos altos do evento, que teve como Orientadora Responsável a Diretora Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, profa Marie Murakami.

De coração
– Na Academia de Curitiba, o Salão Nobre recebeu uma decoração toda especial. Foram colocados corações, notas musicais num varal feito de barbante, no qual os participantes penduravam folhas de papel com elogios ao cônjuge. Na Academia de Santa Fé, na Bahia, foram os detalhes que surpreenderam os seminaristas. Junto ao café da manhã foram colocados à disposição papéis de carta e lembrancinhas para presentear o cônjuge. À noite, na atividade especial que previa jantar e um bailinho, não faltaram beijos (comedidos), choros e risos. O amor e a reconciliação estavam no ar.

Para quem acredita no amor
– Apesar de eventos como esse servirem como um concreto ponto de apoio para casais em crise, o Coordenador Nacional do Departamento de Casais da Seicho-No-Ie pela Fraternidade, o preletor Fernando Bianchi Rufino, faz questão de frisar: “O Seminário para Casais e todos os eventos promovidos pelo nosso Departamento não têm como foco apenas casais que estejam passando por dificuldades, mas é também voltado para todos os casais que acreditam no amor e desejam viver para sempre uma linda história de amor”, explica o preletor Rufino.

Conferência – No dia 10 de setembro de 2011, das 17h às 21h, a Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL será o cenário da Conferência Nacional para Casais. O tema, “Felizes para Sempre”, terá palestras desenvolvidas pela profa Marie Murakami e pelos preletores Fernando Onodera e Fernando Bianchi Rufino.

Mais informações pelos tels. (11) 5014.2214 e (11) 5014.2299, ou ainda pelos e-mails fraternidade@sni.org.br e pombabranca@sni.org.br.