Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 

Confira como foi o 27º Seminário Especial da APSIB



Apresentações artísticas e culturais que incluíram execução do Hino Nacional Brasileiro pela Orquestra de Berimbau, roda de capoeira e uma calorosa recepção com casais afros emolduraram de beleza uma programação diversificada e dinâmica. Mas no ambiente cinco estrelas quem brilhou mesmo foram os palestrantes. Tendo como Orientador Responsável o Presidente Doutrinário para a América Latina, prof. Yoshio Mukai, o encontro ainda teve, em paralelo, o Seminário Infantil e o Seminário para Juvenis, iniciativa tomada em consonância com a diretriz da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR), que prioriza as novas gerações.

Palestras –
O prof. Yoshio Mukai explicou sobre as leis da saúde, da riqueza e da prosperidade. Mencionou que “os tesouros mais importantes são a pureza da alma e a paz espiritual” e “quando se tem a verdadeira paz espiritual, sempre nasce a sabedoria para prosperar”. Ele enfatizou que “o seu valor não é definido pela situação em que você está, mas sim pelo modo como você age dentro dela”, ensinou. Outro ponto alto doutrinário em meio a mensagens de altíssimo nível foi a palestra conclusiva, proferida pelo Presidente da APSIB e Diretor da SNI/BR, preletor em grau sênior José Adalton de Oliveira, que lembrou a importância de “fazer com que o nosso empreendimento sirva às pessoas”. E ensinou mais: “Se o faturamento estiver baixo, reflita se você está se dedicando o suficiente”.

Mensagens e relatos –
Além das oito palestras, a programação contou também com entrevistas e relatos de experiência. Foi transmitida aos seminaristas mensagem da sra. Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, em que enalteceu a importância da generosidade, da gratidão e da doação em sua vida. O Diretor da APSIB e empresário, preletor Udo Michelmann, da Regional SC-JOINVILLE, contou como transcendeu a crise financeira da empresa em que atua como Diretor Presidente.

Impressões –
“O Seminário Especial da Prosperidade consegue atualmente unir o envolvimento doutrinário e o turismo. As famílias podem passear e banhar-se com a doutrina. Em comparação com o que existe hoje nos eventos corporativos, o Seminário Especial é de um nível muito alto. O grande diferencial é a doutrina da Seicho-No-Ie, que é incomparável.” – Diretor da APSIB, preletor Makoto Yokoyama
“Maravilhoso! Superou as minhas expectativas. Som, imagem e organização perfeitos.

Eu me surpreendi com a rapidez com que tudo fluiu.” – Islannya Ribeiro de Sousa, da Regional CE-FORTALEZA

“O seminário foi uma excelente oportunidade de vivenciar o que aprendi nos livros. As palestras, a convivência harmoniosa com pessoas maravilhosas que estão de bem com a vida, a alegria, o local, as instalações, tudo perfeito. Agradeço a todos que trabalham na divulgação desta filosofia que tem me ajudado tanto!” – Marisa de Carvalho, da Regional DF-BRASÍLIA

Confraternização
– Na noite de sábado, todos os convidados se concentraram no lobby do Sauípe Park Hotel. A banda Swingdo Pelô “arrastou” os participantes até a piscina, o que os baianos chamam de cortejo. Tochas clareavam o caminho até a piscina. Os coqueiros estavam iluminados por holofotes coloridos. À beira da piscina, baianas preparavam os acarajés. Também se apresentou a banda baiana Tempero Nagô. O baile se estendeu até a 1h da madrugada de domingo.