Topo da página da Seicho No Ie com logotipo


"Depois de colecionar sucessivos fracassos financeiros, uma simples iniciativa modificou a história dos Mascarenhas".


A sra. Aidê Alves Barreto Mascarenhas conheceu a Seicho-No-Ie em julho de 1997. À época, ela e a família – o marido e quatro filhos – passavam por muitas dificuldades financeiras. "Desde quando nos casamos, eu e meu esposo tentamos vários tipos de negócios e nenhum teve êxito", conta Aidê.

Quedas sucessivas – Após colecionar fracassos um atrás do outro, o encontro com a Seicho-No-Ie através de uma reunião de Associação Local, na cidade de Feira de Santana-BA, mudou o destino daquele lar. "Desde aquele dia, em que decidi na mesma hora me inscrever na Missão Sagrada, as mudanças começaram a acontecer em minha vida", lembra.

Missão impossível? – Ao aprender sobre o poder de transformação que há no gesto de se inscrever na Missão sagrada, ela imediatamente abriu seu coração para Deus e se inscreveu na categoria Dizimista. (Veja abaixo o que é e como se inscrever na Missão Sagrada). Melhorar de vida, que parecia impossível, de repente começou a se tornar uma realidade.


Convicção – O sentimento de doação que enchia o coração de Aidê ao se tornar uma contribuinte do Movimento, somado à busca por aprimoramento espiritual, começou a fazer a diferença. Ela começou a frequentar as reuniões de associação local, os seminários de treinamento espiritual na Academia de Santa Fé (próxima a Salvador BA) e a realizar a Oração de Gratidão aos Antepassados. "Foi assim que adquiri a firme e inabalável convicção de ser filha de Deus, e que os filhos de Deus nasceram neste mundo para serem felizes e prósperos", coloca.


Entregas – Tanta entrega fez mudar completamente o cenário. A família tornou-se dona de uma empresa de transporte que logo cresceu e hoje conta com três unidades. A Vip Entrega Rápida é administrada pelo marido em conjunto com os filhos. "Na empresa reina a harmonia e a paz, e isso favorece que os negócios só prosperem", afirma Aidê.


Hoje, ela é divulgadora da Seicho-No-Ie e assumiu o cargo de presidente da Associação Local de Feira de Santana-BA. A Missão Sagrada, claro, está sempre em dia, "ofertada", de acordo com Aidê, "com profundo sentimento de retribuição a Deus".


O que é a Missão Sagrada e como se tornar membro


A Missão Sagrada é um sistema de contribuições através do qual a SEICHO-NO-IE DO BRASIL custeia suas atividades, como o envio de preletores a diversas regiões do mundo e a países da América Latina, a construção e a manutenção da Sede Central, de regionais, associações locais e academias, e a realização de cursos, seminários e conferências de treinamento espiritual.


O ex-Supremo-Presidente da Seicho-No-Ie, prof. Seicho Taniguchi, assim escreveu na obra O Amor Tudo Cura: "Quando manifestamos dessa maneira concreta a nossa gratidão a Deus, é espantoso como recebemos de volta dezenas, centenas de vezes mais, o valor da nossa oferta, o que é comprovado pela experiência de qualquer um que já efetuou alguma oferenda. Isso acontece porque, quando a nossa mente se sensibiliza e passa a sentir gratidão e desejo de retribuir a Deus, tal como a oferenda do dízimo, abrem-se os olhos da nossa mente e surge a Mente divina.".


Como se tornar membro – Para se tornar membro da Missão Sagrada, basta procurar uma das sedes da Seicho-No-Ie espalhadas pelo Brasil. Na ocasião, a pessoa escreve, de próprio punho, o seu nome nos formulários de Registro Espiritual da Missão Sagrada, dos quais uma via é enviada ao Japão para ser depositada na Arca Sagrada de Templo Matriz da Seicho-No-Ie, em Nagasaki, e receber, assim, vibrações espirituais das bênçãos de Deus, diariamente. Além disso, as pessoas recebem orações diárias dos adeptos da Seicho-No-Ie, que efetuam a leitura da Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade e Louvor aos Apóstolos da Missão Sagrada.