Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 

Convenção e concurso nacional de narração movimentaram a Sede Central


As 29 crianças que foram presselecionadas e que chegaram à fase nacional deram um show de superação. Com o evento, a Associação Pomba Branca mantém a tradição de valorizar as novas gerações e promover o despertar da capacidade infinita das crianças.

O Salão Nobre da Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL (SNI/BR), em São Paulo-SP, transformou-se na capital mundial da alegria na tarde de 15 de outubro de 2011, durante a 16a Convenção Nacional Infantil e o 18o Concurso Nacional de Narração Infantil. Ao todo, cerca de 500 pessoas, entre crianças e adultos, assistiram às atrações artísticas, às histórias e às dinâmicas, sempre marcadas por muita música e alegria. A programação foi montada em torno da atividade principal, que é o concurso de narração, conforme explica a Presidente Nacional da Associação Pomba Branca da SNI/BR, Aspirante a Preletora da Sede Internacional Lílian Suzi Baffi Norimatsu. “Damos grande importância ao concurso de narração porque ele proporciona à criança a oportunidade de manifestar a sua capacidade infinita de filho de Deus através da oratória”, afirmou a preletora Lílian. Fizeram parte do corpo de jurados as preletoras Haruko Habiro Ribeiro da Silva, Maria Aparecida Ramos Santos, Maria de Lourdes Correia Moreira, o preletor Ralf Arine e o líder da iluminação Luciano Sundin do Lago.

Categoria A – Após a explicação do regulamento, pela preletora Haruko Habiro Ribeiro da Silva, que também contou a história com o tema “Gratidão aos professores”, realizou-se o Juramento dos Oradores. Na categoria A (concorrentes de 9 e 10 anos de idade), participaram 11 candidatos. O primeiro lugar ficou com Ana Carolina Becatti, que veio com a caravana da Regional SP-CAMPINAS. A segunda colocação ficou com Victor Galvonas Apuzzo Miyaura, da Regional SP-JABAQUARA, e a terceira posição ficou com Karina Hidemi Akamine, da Regional SP-ARICANDUVA.

 

Categoria B – Na categoria B (concorrentes de 7 e 8 anos), também foram 11 candidatos. Levou o prêmio de primeiro lugar Giovanna Ribeiro de Lima, da Regional SP-VILA PRUDENTE. O segundo lugar ficou para Yasmin Christiane Lopes dos Santos, da Regional SP-MOGI DAS CRUZES. Na terceira colocação, ficou Cristiane Peters, da Regional SP-ARICANDUVA.

 

Categoria C – Na categoria C (6 anos de idade), participaram sete candidatos. Saiu com o troféu de primeiro lugar Joyce da Costa Peres, da Regional SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO. Em segundo lugar, ficou Eduardo Ferreira Carli, da Regional SP-JABAQUARA. Na terceira posição, ficou Julia dos Santos Corrêa, da Regional PR-LONDRINA.

 

Premiações – Além da entrega das premiações aos vencedores, também houve a entrega do Troféu Querubim, oferecido à Regional que mais se destacou na divulgação de assinaturas do Jornal Querubim. A premiada foi a Regional SP-CAMPINAS. Como maior caravana da convenção, venceu a Regional SP-SÃO BERNARDO DO CAMPO. Como caravana mais distante, venceu a Regional SC-CRICIÚMA. Também foi feita uma bonita e justa homenagem às coordenadoras regionais do Departamento Infantil. No quadro geral de premiações, a Regional que na média apresentou o melhor desempenho de seus candidatos foi PR-LONDRINA.

O Departamento Infantil – Por todo o país, acontecem regularmente 443 Reuniões de Crianças da Seicho-No-Ie. O Departamento Infantil, sob a responsabilidade da Associação Pomba Branca da SNI/BR, tem como coordenadora nacional a preletora Aparecida Firmina da Silva. Para a preletora Lílian, o evento não termina quando a programação é dada por encerrada e as caravanas voltam para casa: “As crianças levam daqui muito amor, alegria e vontade de frequentar as Reuniões de Crianças da Seicho-No-Ie. Quanto aos participantes do concurso, eles levam a certeza, em seu coração, de que possuem capacidade infinita, porque se sentiram fortes ao enfrentar o público. Eles levarão para a vida toda essa experiência vitoriosa, que se refletirá, futuramente, nas áreas profissional, pessoal e familiar de cada um deles”, concluiu a preletora Lílian.

Mais informações de como encaminhar seus filhos de até 10 anos de idade às Reuniões de Crianças da Seicho-No-Ie, ligue (11) 5014.2216.

Por: Fabio Dummer Camargo
Fotos: Rosane dos Santos Pires

Veja as fotos!