Página Principal
Academias
Sobre a Seicho-No-Ie
Forma Humana
Práticas e Cerimônias
Presidentes
Meio Ambiente
Museu Histórico
Organizações
Artigos
Relatos
Notícias
Mensagem do Dia
Lista de Orações
Sede Central
Domingo da SNI
Semana da Paz
Seminário da Luz
Programação 2013-2014
Seicho-No-Ie no Ar
Revistas da SNI
Círculo de Harmonia
Enkan
Brasil Português
Brasil Japonês
América Latina
Outros países
Fale Conosco
Webmaster
Regras de Internet
Direitos Autorais
 


Convenção Juvenil faz brilhar a estrela de 704 participantes




Pré-adolescentes de vários estados encontraram-se na Sede Central da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, em São Paulo, para participar da 20ª Convenção Nacional para Juvenis e Junias, no dia 16 de abril. Trata-se de um evento promovido pela Associação dos Jovens da Seicho-No-Ie do Brasi para os pré-adolescentes entre 11 a 14 anos.

A Convenção foi sendo preparada com muito carinho desde o início do ano. Para se ter uma ideia dos cuidados dispensados na concepção das atividades, a abertura teve início com uma contagem regressiva feita em vídeo e com um texto que anunciava o “Oscar Juvenil e Junia– 2011”. Passaram, então, pelo telão instalado no palco, sob ruidosa saudação, as seguintes celebridades da ficção e da vida real: Hannah Montana, Beyoncé, Goku(personagem do mangá Dragon Ball) e Justin Bieber. Estes foram representados durante todo o evento, respectivamente, pelos quatro apresentadores: Andrea, Nathália, Henrique e Guilherme.

Outros artifícios se juntaram para compor um ambiente de entrega do Academy Awards: uma iluminação característica, um tapete vermelho cobrindo os corredores que ligam a porta de entrada dos participantes ao palco, textos referentes à entrega do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Tais escolhas serviram com subsídio comparativo para que se explorasse de forma mais eficaz o tema central da convenção: “Faça brilhar sua estrela”.

E foi o Presidente da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL quem tratou de justificar não apenas o aspecto temático do evento, mas a importância deste no contexto geral do Movimento. Ele o fez nas palavras de abertura, afirmando que atividades como essa têm como finalidade apresentar Deus aos seus participantes, “mas não qualquer Deus”, ressalvou. “É o Deus que ama a todos de forma igual”.

Palestraram no evento a Diretora-Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, profª Marie Murakami, que incentivou os participantes a manifestarem o Bem no quotidiano do lar, o prof. Marcos Rogério Silvestri Vaz Pinto, tratando de eficiência nos estudos e nos relacionamentos escolares e o prof. Fernando Antonio Mendes Marques, que se referiu ao caráter imutável do valor do “homem-filho-de-Deus”.

Participou da atividade um total de 704 pessoas. A maior caravana foi a da Regional SP-CAMPINAS, pelos seus 66 participantes, seguida por SP-ATIBAIA (40) e SP-SANTOS (33). A caravana mais distante foi DF-BRASÍLIA, com 23 participantes,  SP-OSASCO produziu no recinto da convenção o “Melhor Grito de Paz”, de acordo com a comissão julgadora.

Com certeza, a Estrela de cada Juvenil e Junia participante, brilha ainda mais intensamente, preenchidos pela Verdade homem Filho de Deus.

Veja as Fotos!

 

Escrito por Jonnie Victor Roscito Bento Qua, 20 de Abril de 2011
Notícias - AJSI Brasil