SEICHO-NO-IE DO BRASIL decide participar ativamente da HORA DO PLANETA 2013

No sábado, 23 de marco de 2013, às 20H30 a SEICHO-NO-IE DO BRASIL e seus adeptos, colaboradores, voluntários e simpatizantes irão se juntar a centenas de milhões de pessoas em todo o globo. Desligaremos as luzes das instalações da Sede Central e de nossas casas por uma hora - a Hora do Planeta, a maior ação pública do mundo para o meio ambiente. Ao participar evento global estaremos reconhecendo o nosso compromisso com ações pessoais e em grupo que beneficiam o planeta no próximo ano.
Gostaríamos de convidá-lo para se juntar a nós no que promete ser nosso compromisso coletivo com o planeta.
Além de já estamos cumprindo a Política Ambiental da SEICHO-NO-IE DO BRASIL que, em seu item nº 2 fala da promoção e utilização otimizada de recursos naturais.
Nos preparativos para a Hora do Planeta 2013, a SEICHO-NO-IE DO BRASIL verificou de perto formas que a nossa instituição pode operar de forma mais eficiente, com menos desperdício e com ações para reduzir a nossa pegada ecológica - não apenas em nossas próprias operações, mas em toda a nossa cadeia de relacionamento - e vamos compartilhar nossas experiências com o mundo em www.horadoplaneta.org.br como nosso compromisso de ir além da hora para a Hora do Planeta 2013.
A Hora do Planeta começou como uma iniciativa única cidade - em Sydney, Austrália - em 2007 e desde então tem crescido em um movimento global com centenas de milhões de pessoas de mais de 7.000 cidades e vilas em 152 países em todos os continentes desligando suas luzes para a Terra Hora de 2012, criando a história como a maior ação do mundo ambiental.
Alguns das mais famosas maravilhas e belezas naturais e obras do mundo feitas pelo homem, incluindo a Cidade Proibida da China, a Torre Eiffel, a Table Mountain, as Grandes Pirâmides do Egito, o Palácio de Buckingham, o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, as Cataratas de Niagara e Victoria, o Empire State Building, o Sydney Opera House e muitos mais ícones globais ficaram, em 2012, na escuridão como um poderoso símbolo de ação ambiental.
A Hora do Planeta 2013 será ainda maior. É um apelo global à ação para cada indivíduo, cada empresa e cada governo em todo o mundo. É um chamado para assumir a responsabilidade do nosso impacto ambiental e para participar de uma crescente comunidade internacional que está empenhada em liderar a mudança ambiental global.
Para ter uma melhor noção da magnitude e natureza inspiradora do evento, por favor, tome um momento para assistir a Hora do Planeta 2013, o vídeo oficial http://www.youtube.com/watch?v=EWo6Slth3X8
Esperamos que você se junte a nós, desligando as luzes de sua casa e fazendo um compromisso de ir além da hora com uma ação positiva para o meio ambiente no próximo ano. Compartilhe a sua experiência na nossa página do Facebook .
Tire uma foto, em casa, durante a Hora do Planeta, mesmo no escuro, à luz de vela, e poste em nossa página do Facebook (http://www.facebook.com/snibrasil). Ficaremos felizes em saber como você contribuiu para diminuir o impacto ambiental.
Participar na Hora do Planeta é fácil, divertido e absolutamente gratuito. Para obter mais informações, visite www.horadoplaneta.org.br, onde você pode se inscrever para desligar, partilhar a sua ação e comemorar com as pessoas do mundo o seu compromisso com a única coisa que todos têm em comum - o planeta.
Nossos agradecimentos em nome de toda família Seicho-No-Ie e toda população do mundo.

Assista o vídeo abaixo...